Naturafrig Alimentos na maior feira alimentícia do Oriente Médio

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 17/02/2024
Horário 08:04
Foto: Divulgação | AI Arquivo 2023
Participação da Naturafrig Alimentos na edição da feira Guldfood em 2023
Participação da Naturafrig Alimentos na edição da feira Guldfood em 2023

A Naturafrig Alimentos estará presente pelo sexto ano consecutivo em uma das feiras mais importantes do mercado halal e a maior no segmento no Oriente Médio, a Gulfood. O evento será realizado entre 19 e 23 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Vitrine para carne brasileira, a região está entre os cinco principais destinos da produção da empresa para o mercado halal. A feira reunirá compradores e vendedores para a realização de negócios. A Gulfood inclui fabricantes, distribuidores e fornecedores do mundo todo que representam todos os setores chave dentro da indústria de alimentos.

Comitiva Naturafrig Alimentos de Pirapozinho
Gabriel Capuci, representante comercial da Naturafrig Alimentos e um dos integrantes da comitiva da Gulfood, avalia que a feira é um dos melhores networks para quem trabalha com alimentos. “A Gulfood é uma vitrine para a Naturafrig  e para empresas que querem consolidar ainda mais a marca. É uma oportunidade de encontrar clientes que já trabalham com nossos produtos, entender melhor suas necessidades e as necessidades do mercado,” comentou.
De acordo com Gabriel, o Oriente Médio está entre os cinco destinos mais importantes para a empresa (junto com China, Estados Unidos e México, por exemplo). “O Oriente Médio se posiciona como um mercado relevante para a carne brasileira em geral” apontou. “Em 2023, exportamos para mais de 30 países. Atendemos quase todos os países do Golfo, como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, entre outros”, destacou. 

Expectativas para 2024
Com relação ao mercado da carne bovina, Gabriel acredita que tanto as exportações quanto a produção brasileira devem manter o ritmo de 2023. “No ano passado, exportamos mais de 3.500 toneladas para o Oriente Médio, um mercado em constante crescimento e a Naturafrig busca aumentar o volume para o mercado Árabe organicamente. Os países precisarão da proteína brasileira para suas indústrias e para sua população. Com isso, o Brasil poderá alcançar números expressivos na exportação”, finalizou.

Ações contra a dengue
No mês de fevereiro, as ações do Decen (Departamento de Controle de Endemias) seguem intensificadas, com o objetivo de manter a nossa cidade limpa e livre da dengue.
As ações de arrastões e manejo ambiental nos últimos dias foram realizadas nos bairros: Parque Rangel, Vila Marques, Vila Santa Rosa e adjacências. Também foram feitos trabalhos de nebulização casa a casa para combater o mosquito Aedes aegypti.
Já nos bairros como a Vila São Francisco, Vila Marques, Jardim Panorama e adjacências continuam em bloqueios para controle e não propagação da dengue para outros locais.
Para agendar a retirada de materiais, entre em contato com o Decen pelo WhatsApp: (18) 99616-5676.

Divulgação | AI

Equipes da Decen em ações de limpeza para evitar a propagação do mosquito e, consequentemente, o avanço da dengue e outras arboviroses em nossa cidade

Combate ao tráfico de drogas
Na última edição da coluna, destacamos a brilhante atuação da Polícia Civil de Pirapozinho no combate ao tráfico de drogas e roubos patrimoniais. No último dia 9, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado ao crime de roubo, policiais civis de Pirapozinho prenderam em flagrante traficante local.
Após roubo, com duas mulheres reféns em Pirapozinho, ocorrido no último dia 16 de janeiro, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Pirapozinho deu início às diligências que possibilitaram a prisão dos dois autores do roubo.
Durante as buscas, além de um simulacro e uma roupa provavelmente utilizados no momento do crime, foram encontradas porções de entorpecentes, especificamente de cocaína e maconha (em tijolo) e cocaína (em eppendorfs prontos para a venda).
Na outra casa alvo da ação policial, o celular da marca Iphone, roubado de uma das mulheres, foi localizado, apreendido e restituído às vítimas. 

Deinter 8

Polícia encontrou simulacro e roupa provavelmente usados no momento do crime, além de entorpecentes

Sobre os presos
Os dois presos, ambos com 19 anos, foram então conduzidos para a Unidade de Polícia Judiciária de Pirapozinho, sendo indiciados pelo crime de roubo antecedente, além de um deles ter a prisão em flagrante decretada pelo delegado de Polícia responsável pelas investigações, Dr. Rafael Guerreiro Galvão.
Segundo o delegado, a presente ação policial possui relevante valor social e policial, pois combate dois sérios e correlatos crimes na Comarca, o tráfico de drogas e o roubo (sério crime patrimonial). 
 
Reprodução | Redes Sociais

Delegado Rafael Galvão em ação policial que combate o tráfico de drogas e também crime patrimonial em Pirapozinho

Publicidade

Veja também