Naturafrig Day em Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 21/10/2023
Horário 07:30
Foto: Divulgação | AI
Naturafrig Day contou com atividades culturais e muitas diversão na unidade de Pirapozinho
Naturafrig Day contou com atividades culturais e muitas diversão na unidade de Pirapozinho

A Naturafrig Alimentos promoveu no último dia 14, um evento especial destinado a alegrar as crianças, o "Naturafrig Kids Day", realizado na sede da Naturafrig em Pirapozinho. Filhos de colaboradores da unidade, com idades entre 0 a 11 anos e suas famílias, tiveram um dia repleto de diversão, aprendizado e interação. Ao todo, 500 participantes entre pais e filhos estiveram presentes.
A ação contou também com concursos culturais entre as crianças e de reciclagem. Crianças com melhores notas escolares puderam também visitar as instalações da unidade. As crianças ainda participaram de concurso de desenho com premiação aos dez melhores e ainda, uma oficina para criar materiais a partir de objetos recicláveis.
O evento foi criado para fortalecer laços entre colaboradores, seus familiares e a empresa. 

Vem aí o 8º Encontro de Interlocutores Municipais da Região Turística Pontal Paulista
A atividade faz parte das estratégias de consolidação de um Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo da Região Turística Pontal Paulista, formada por 13 municípios: Pirapozinho, Anhumas, Taciba, Iepê, Nantes, Narandiba, Estrela do Norte, Sandovalina, Rosana, Euclides da Cunha, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Tarabai.
Nesta edição do encontro, que será realizada dia 24 de outubro, a partir das 8h30, no Centro Cultural de Narandiba, será abordada, entre outros assuntos, a importância do apoio do setor público e das empresas do trade à associação de turismo regional, uma entidade sem fins denominada Instância de Governança Regional Pontal Paulista de Turismo (IGR-PP) formalizada há dois anos.
Formada por interlocutores municipais da região, a entidade é certificada pelo Ministério do Turismo no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa, estando habilitada para gestão dos assuntos ligados ao planejamento do turismo na região.

Fortalecimento regional por meio do turismo
Segundo o presidente da Região Turística do Pontal Paulista, Jurandir Aparecido de Lima, “estão sendo convidados e aguardados prefeitos, presidentes das Câmaras, presidentes dos Comturs (Conselhos Municipais de Turismo) dos 13 municípios pertencentes da RT Pontal Paulista, além de terem sido convocados os interlocutores municipais e diretoria da entidade”.
Segundo Ester Moraes, presidente da entidade, o estatuto e regimento interno da entidade prevê a associação dos municípios que compõem a Região Turística e seus vizinhos diretos, como forma de contribuir financeiramente ou com apoio na estruturação e manutenção da entidade, cuja missão é o fortalecimento da região com geração de maior fluxo turístico para a região, gerando mais empregos e renda.
Lima pontua que “os prestadores de serviços de turismo direta e indiretamente, hotéis, resort, restaurantes, lanchonetes, salão de eventos, clubes, bancos, cooperativas de crédito, empresas de transporte turístico, entre outros, também serão convidados a compor o quadro de associados, contribuindo mensalmente, de modo a ajudar na execução dos programas e metas contidas no Plano de Ação da região turística para cada triênio”.

Plano estratégico do turismo regional
Entre os temas para o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo da Região Turística do Pontal Paulista, estão a divulgação do potencial para investimento, reconhecimento e sinalização de rotas e circuitos turísticos, elaboração de calendário regional de eventos e criação de portal regional.

Arte na escola
A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Benedicta de Oliveira Silva de Estrela do Norte recebeu uma intervenção artística do Douglas Santos, conhecido pelo seu pseudônimo "Animados”.
Os murais "Animados" presentearam a unidade com uma visão revigorante da educação e a magia da primeira infância. Essas obras de arte estampadas nas paredes em grafitti remetem para a importância do lúdico, da imaginação e do entusiasmo pelas descobertas.

Divulgação | AI

Escola de Estrela de Norte recebe intervenção artística do artista Douglas Santos

Formatura do Proerd
Na última quarta, foi realizada em Pirapozinho a formatura dos alunos da rede municipal das escolas da cidade que participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar e envolve crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos. 

Divulgação | AI

Cerimônia de formatura de alunos das redes pública e particular de ensino contou com as presenças do prefeito de Lucas Padovan dos Santos Pavani, da dirigente da Divisão Municipal de Educação, Vera Lúcia Fioravante Cavalli, do presidente da Câmara, Lucas Fernando Vitale, o Subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior Major Júlio César Domingues, o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Pirapozinho, Capitão Moisés Marengoni Machado, do instrutor do Proerd 2023, Soldado PM Leandro Neres Benedito

Publicidade

Veja também