Depois de 20 horas à deriva, três pescadores, dois homens e uma mulher, foram localizados com vida no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Eles foram resgatados no sábado, durante uma operação de busca e salvamento realizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar e da Marinha do Brasil. A embarcação em que o trio de turistas estava naufragou entre sexta-feira e sábado, em razão de mudança climática repentina e fortes ventos que atingiram a cidade.
“As três vítimas, que passam bem, foram localizadas com vida após aproximadamente 20 horas à deriva, conscientes e orientadas, apresentando sinais de desgaste físico e desidratação, sendo encaminhadas para atendimento médico”, descreve o 14º GB (Grupamento de Bombeiros).
"Os anjos aparecerem"
“Quando o barco virou, a gente segurou nas bordas, foi terrível, uma sensação que eu nunca mais quero ter na minha vida. À deriva, dali de onde estávamos, a gente andou não sei dizer quantos quilômetros. Aí a gente esperou e falamos assim: os anjos vão aparecer. E apareceram”, declarou a mulher, bastante emocionada, em vídeo publicado pelo 14º GB nas redes sociais. A embarcação também foi encontrada, semissubmersa, e recolhida.