Nelson Marquezi será sepultado hoje em PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 18/08/2016
Horário 08:01
 

Faleceu na madrugada de ontem, aos 78 anos, o oficial do 1º Cartório de Notas de Presidente Prudente, Nelson Marquezi. Seu corpo está sendo velado por familiares, amigos e admiradores, desde ontem, na Casa de Velório Athia, e o sepultamento está marcado para hoje, às 9h45, no Cemitério Municipal São João Batista. "Com muita tristeza e dor, comunico o falecimento de meu pai, ocorrido nesta madrugada", informou ainda ontem, Regina Marquezi Buchala, por meio das redes sociais.

Jornal O Imparcial Nelson Marquezi, 78 anos

"Trabalhamos mais de 60 anos juntos", lembra Levy Mario Celestino, oficial do 1º Cartório de Imóveis de Prudente. "Conheci o Nelson quando ele chegou na cidade, na década de 1950. Ele entrou no Cartório de Notas, na época em que todos ainda funcionavam no Fórum", conta Levy, recordando a trajetória profissional do colega. "Ele foi escrevente e, depois, quando os cartórios foram oficializados, ficou tomando conta da parte notarial, até que todos os processos passaram para a esfera judicial e, em 1983, junto com vários colegas da região, ele foi nomeado como tabelião de notas, cujo cargo exerceu até hoje", relata.

"Durante todos estes anos, ele demonstrou ser um ótimo profissional, um bom amigo, um grande colega e também um bom pai e avô. Vamos todos sentir muito a sua falta", contou Levy, pouco antes de seguir até o velório de Nelson, para prestar sua homenagem ao companheiro.

 

Registro histórico

"Na sua sala de trabalho, sempre aberta à comunidade, à Avenida Manoel Goulart, 376/378, vive um cidadão muito prestativo que vem trabalhando exclusivamente desde 6 de fevereiro de 1952, na atividade cartorária. Que estudou o essencial para ganhar mais campo operacional, iniciando no primário do distrito do Espigão, que acabou em Pacaembu, seguindo-se o ginasial e, depois chegando em bacharel em Direito, pela ITE. Esse é o Nelson Marquezi, simples, mas utilíssimo como cidadão e chefe de família, casado desde setembro de 1960 com Ana Simões, a mãe de seus filhos Edvar, Ana Regina e Maria Elizete, todos casados, que já trouxeram para os Simões Marquezi seis netos".

O relato acima, publicado em O Imparcial por Geraldo Soller, detalha um pouco mais sobre a vida de Nelson Marquezi, que nasceu em 15 de agosto de 1938 e, durante toda a sua vida, figurou no desenvolvimento de Prudente.

 
Publicidade

Veja também