Nesta quarta, Grêmio pode igualar sequência de vitórias que não é alcançada desde agosto de 2022   

Última vez que o Gavião Carcará venceu 4 jogos consecutivos foi na campanha invicta da Bêzinha entre o término da segunda fase e o começo do mata-mata 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 26/02/2024
Horário 21:03
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Meia Wallace (centro) abriu o placar da vitória por 3 a 1 do Grêmio sobre a Itapirense na tarde do último sábado no Prudentão  
Meia Wallace (centro) abriu o placar da vitória por 3 a 1 do Grêmio sobre a Itapirense na tarde do último sábado no Prudentão  

Embalado, o Grêmio Prudente conseguiu no último sábado chegar a sua terceira vitória consecutiva na Série A3 do Campeonato Paulista ao vencer a Itapirense por 3 a 1 no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em duelo válido pela 9ª rodada da primeira fase da divisão. Nesta quarta-feira, contra o União Suzano, o Carcará pode igualar a marca de quatro vitórias consecutivas, algo que não acontece desde a campanha do título invicto da Bêzinha 2022, quando a equipe prudentina emendou a sequência de êxitos entre o término da segunda fase e o começo do mata-mata. 

Em excelente fase, o ataque do Carcará é o mais efetivo da atual edição da A3. Após a vitória sobre a Itapirense, o Grêmio Prudente é o time que mais balançou as redes adversárias até aqui, foram 19 gols no total. Além disso, o centroavante Maranhão e o atacante Luquinha Bozó são os artilheiros da competição com seis gols cada. “Eu e Luquinha sempre vem conversando nos treinos. Nós jogamos um perto do outro e todo jogo a gente está marcando [os gols]. Quando eu não faço, ele faz. Todo jogo, qualquer um marcando é importante, tal como foi hoje [sábado]”, pontuou Maranhão em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 sobre a Itapirense. 

Acrescenta-se também a boa fase do meia Wallace, que caiu como uma luva na meiuca do Carcará e, no sábado, anotou mais um gol na competição desde a sua chegada ao clube prudentino. “Fico feliz em estar ajudando. Espero continuar contribuindo, fazer jogos melhores e continuar ajudando com gols”, pontuou o meia.   

No entanto, na rodada passada, o Grêmio Prudente perdeu o goleiro Luiz por lesão após uma dividida com um jogador da Itapirense ainda no primeiro tempo de jogo. Nesta segunda-feira, o médico da equipe prudentina, Breno Casari, disse que após o jogo o capitão da equipe fez exames de imagem, que não constataram algo grave, porém o goleiro apresentou dores no local da pancada e limitações de movimento. É possível especular que Luiz seja poupado no jogo desta quarta-feira contra o União Suzano. O suplente Arthur Silveira assumiu o posto contra a Itapirense. Foi o primeiro jogo dele com a camisa do Carcará desde a sua chegada no ano passado. Arthur falou sobre a possibilidade de ser o titular contra o Suzano. 

“Vou aproveitar cada momento como aproveitei hoje [sábado]. Se Deus quiser, se eu puder entrar no próximo jogo, eu vou dar o meu máximo”, disse o suplente. 

Após o fechamento da 9ª rodada, o Grêmio Prudente aparece na 5ª colocação da A3 com 16 pontos e um jogo a menos. O Suzano, que empatou em 0 a 0 com o Bandeirante, é o 10º com 11 pontos. 

Publicidade

Veja também