Neste domingo no Prudenshopping, tem MoviecomTodos: Sessão Azul

Será uma sessão especial gratuita, às 10h30, com capacidade para 189 pessoas, autistas e até 2 acompanhantes, que assistirão “As Múmias e o Anel Perdido”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 07:06
Foto: Divulgação
Participantes devem se dirigir ao cinema no horário da sessão para garantir seus lugares
Participantes devem se dirigir ao cinema no horário da sessão para garantir seus lugares

Pela primeira vez, o Moviecom do Prudenshopping oferecerá às 10h30, deste domingo, o Projeto MoviecomTodos: Sessão Azul, voltada aos autistas, de forma gratuita. “O MoviecomTodos é um projeto da Moviecom Cinemas que já é realizado em outras cidades e, agora, estamos trazendo-o a Presidente Prudente. Nesse projeto, elaboramos sessões especiais de cinema para as famílias e amigos de pessoas com TEA [Transtorno do Espectro Autista]. Estamos amando todo o apoio na cidade”, expõe Matheus Cortez Rocha, 25 anos, gerente geral da unidade em Prudente. 

“É IMPORTANTE FOMENTAR ESSE TIPO DE INICIATIVA. A CULTURA CINEMATOGRÁFICA PRECISA SE TORNAR MAIS ACESSÍVEL A DIVERSOS PÚBLICOS. ACREDITAMOS QUE O CINEMA ENSINA, CATIVA E PROPORCIONA MOMENTOS ÚNICOS EM NOSSA SOCIEDADE. TODOS PRECISAM TER ACESSO”
Matheus Cortez Rocha

De acordo com ele, para esta edição, estarão disponíveis 189 poltronas para os autistas e seus acompanhantes assistirem ao filme “As Múmias e o Anel Perdido”. Como essa primeira edição é gratuita, Matheus orienta os participantes que deverão se dirigir ao cinema no horário da sessão para garantir seus lugares. 
“Pedimos que os participantes levem alguma carteirinha ou laudo que comprove o TEA. Vale lembrar que haverá outras atrações no dia, pois o Prudenshopping está organizando o ‘Projeto Integração’ em conjunto com o MoviecomTodos. Vai ser bem legal!”, exclama o gerente do cinema.
Matheus explica que a sessão possui algumas particularidades para tornar-se mais acessível a esse público. Como por exemplo, as luzes do fundo ficam acesas, não tem exibição de trailers, a porta de entrada aberta e um volume mais ameno. 
“O cinema trabalhará com uma parte técnica adaptada durante a exibição do filme. Desde o horário de realização, onde o shopping está mais vazio, até o pós-filme foi pensado para se tornar agradável ao público”, salienta. 

Atenção

O gerente lembra que os ingressos dessa primeira edição serão gratuitos (limitado a dois acompanhantes), mas, nas próximas, o cinema trabalhará com os preços comuns da bilheteria (lembrando que o autista em Presidente Prudente tem ingresso gratuito no cinema e seu acompanhante paga meia-entrada).
“É importante fomentar esse tipo de iniciativa. A cultura cinematográfica precisa se tornar mais acessível a diversos públicos. Acreditamos que o cinema ensina, cativa e proporciona momentos únicos em nossa sociedade. Todos precisam ter acesso”, acentua o gerente do Moviecom.  


 



 

Publicidade

Veja também