Neste fim de semana, prudentinos encaram Sul-Americano de Caratê

“Brenda Eduarda de Sá e a Izabela Rainho vão ter um desafio ainda maior, pois vão disputar duas categorias no mesmo campeonato", destaca.

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2015
Horário 08:07
 

Entre hoje e domingo, cinco atletas de Presidente Prudente disputam o Campeonato Sul-Americano de Caratê, em Santiago, no Chile, nas categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. Para chegar à competição, foram duas etapas classificatórias. A primeira na seletiva nacional 1, disputada em Campina Grande (PB), entre 13 e 15 de março, e a segunda em Blumenau/SC, de 28 a 29 do mesmo mês.

O quinteto, que treina com a equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela, é formado por Brenda Eduarda de Oliveira Sá, cadete, que vai disputar no katá (luta imaginária) e no kumitê (combate); Giovana Trugilo, pelo kumitê, Sub-14; Gustavo Fernandez, kumitê, Sub-14; Gabriel Hamada, Kumitê, Júnior; e Izabela Rainho, que também atua nas duas classes, Júnior.

Jornal O Imparcial No mesmo campeonato, atleta Izabela Rainho irá atuar, tanto no katá quanto no kumitê

O coordenador técnico prudentino, Alexandre Serra, salienta que, dos cinco atletas, apenas Trugillo é novata na competição. Mas, apesar da dificuldade para viajar, não faltou em nenhum treino e está motivada. "Brenda Eduarda de Sá e a Izabela Rainho vão ter um desafio ainda maior, pois vão disputar duas categorias no mesmo campeonato", destaca.

 

Embalada

Rainho chega ao evento confiante, já que, no último fim de semana, a atleta participou do Arnold Classic de Caratê, no Rio de Janeiro, e subiu duas vezes ao pódio. Foi bronze no Katá e ouro no Kumitê. Ela representou o Brasil também na quarta etapa do Circuito Mundial da Primeira Divisão de Caratê, em São Paulo, mas não se classificou para as finais, ficando na oitava colocação. Valéria Kumizaki, que também esteve no Circuito Mundial, onde conquistou a medalha de ouro, na classe kumitê, -55 kg, competirá no Chile.
Publicidade

Veja também