Neste frio congelante, aqueça com sua bondade o corpo de alguém!

EDITORIAL -

Data 01/07/2021
Horário 00:01

O frio está de bater os queixos. Bater os queixos é pouco com o frio intenso que tem feito nos três últimos dias no oeste paulista. Presidente Prudente amanheceu gelada, como se tivesse uma porta gigante de um imenso freezer aberta. Inevitavelmente não tem como não parar para refletir e pedir a Deus que primeiramente proteja os moradores de rua. E na sequência que Ele toque os corações das pessoas que tem sobrando, a doarem. Doarem aquele cobertor surrado, aquele moletom que já não está mais na moda, a blusa de lã que está um pouquinho descosturada ou com algum pontinho desfeito...não importa.
Imagine vocês que estão dentro de suas casas, no conforto de seus lares, debaixo das cobertas, com os pés calçados em meias e sapatos quentinhos, toucas e gorros na cabeça, alguns têm até o privilégio de ter aquecedores... lá fora, ou naquela casa simples de algum bairro mais pobre da cidade pode ter adultos, idosos e crianças passando muito, muito frio.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) No topo do ranking com a manhã mais congelante da região foi registrada em Rancharia, às 8h da manhã quando os termômetros registraram temperatura mínima de -2,1°C, lá também tem muita gente que precisa dessas mesmas coisas que acabei de mencionar.
Em Presidente Prudente, os termômetros chegaram a 2,3°C, segundo o Inmet. Contudo, levantamento feito pela Estação Meteorológica Professor Vagner Camarini Alves, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), mostra que o município chegou a 1,2ºC, que é a 10ª menor temperatura registrada na cidade na série histórica dos últimos 55 anos. 
Por favor, novas frentes frias como esta podem vir durante este inverno, que já vinha sendo anunciado pelos “mais antigos” que este ano sim teríamos inverno. Tenho certeza de que tem muita gente com roupas guardadas na gaveta esperando emagrecer para usar. Aposto. Não faça isso, doe esta e quando você emagrecer (ou engordar) compra uma novinha.
Sabe o que é percorrer pelo jardim e ver as plantas todas queimadas pelo intenso frio? Sabe o que é ler em algum lugar que um pássaro amanheceu congelado numa árvore? Senhor, se amamos os animais e nos compadecemos sentindo, imaginando a sua dor antes de sua morte, pense numa pessoa ao relento, com frio e fome.
Não, não podemos nos fechar no casulo de nossos lares. Nos permitamos liberar nossas asas, mentes e corações.

Publicidade

Veja também