Neste sábado: Academia de  Muay Thai oferece um dia de  aula gratuita para mulheres

“Será um dia todo voltado a elas; Além de aprenderem as técnicas e habilidades para se defender, têm o aumento de segurança de si mesmas, elevação da autoestima e benefícios para o corpo e mente”, diz mestre

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 15/03/2024
Horário 03:00
Foto: Instagram
Helena Cararo é uma das alunas da Inside que estará na aula especial de sábado
Helena Cararo é uma das alunas da Inside que estará na aula especial de sábado

Neste sábado (16), a partir das 9h, a Inside Henrique Popim, academia de Muay Thai oferecerá um dia totalmente gratuito com aulas voltadas a defesa pessoal para mulheres, uma iniciativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8. Não há necessidade de inscrição prévia, basta chegar e participar. Atividades serão para todas as idades. “Nossa expectativa de participação é grande! Será uma manhã totalmente voltada a elas. Será um momento de trocas de experiências entre nossas guerreiras, aprenderem técnicas novas e o descontrair”, expõe Henrique Popim, 35 anos, professor da escola. As participantes devem levar um prato, algo para um café da manhã especial.
Ele diz que a defesa pessoal é muito importante para que as mulheres saibam, principalmente, como agir em uma situação de risco. “Além delas aprenderem as importantes técnicas e habilidades para se defender, neutralizar possíveis ataques ou agressões, elas têm o aumento de segurança de si mesmas, a autoestima é elevada e contam com os benefícios para o corpo e mente que o Muay Thai proporciona”, destaca o mestre da arte marcial tailandesa.
Uma das alunas da Inside Henrique Popim é a agente de saúde do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, Helena Cararo. Ela reforça o que diz seu mestre sobre a importância de as mulheres terem conhecimento, aprenderem defesa pessoal. Principalmente diante de tanta violência contra o público feminino.
“A gente liga a TV, o rádio, ou assiste a um jornal e o que mais vemos, todos os dias são casos de violência contra a mulher. Quando fiquei sabendo que o Henrique faria essa ação achei super interessante. É uma oportunidade para as mulheres que tem vontade de fazer para conhecer. Será um prazer pra gente receber muitas mulheres na aula”, salienta a agente de saúde.

Serviço
A Inside Henrique Popim, academia de Muay Thai do professor Henrique Popim está localizada a Avenida Paulo Marcondes, 1.455, Parque Alto Bela Vista, em Presidente Prudente.


“ALÉM DELAS APRENDEREM AS IMPORTANTES TÉCNICAS E HABILIDADES PARA SE DEFENDER, NEUTRALIZAR POSSÍVEIS ATAQUES OU AGRESSÕES, ELAS TÊM O AUMENTO DE SEGURANÇA DE SI MESMAS, A AUTOESTIMA É ELEVADA E CONTAM COM OS BENEFÍCIOS PARA O CORPO E MENTE QUE O MUAY THAI PROPORCIONA”
Henrique Popim, professor

 

Foto: Instagram

 

Foto: Cedida

Henrique Popim (de preto) é o professor da academia que teve essa ideia de homenagear as mulheres

Publicidade

Veja também