Neura Costa expõe no Matarazzo até o dia 30

SINOMAR CALMONA

A artista Neura Costa e sua filha Adriane Zaina Ferrari, na exposição em prol do Núcleo Tterê

COLUNA - Sinomar

Data 23/10/2022
Horário 04:46

“Sinto que a arte, na sua concepção mais ampla, revela uma emoção interna, tornando-se um meio privilegiado de expressão humana. É esta emoção que eu gostaria de transmitir a todos que veem meu trabalho”, diz Neura Costa, sobre suas obras. A artista expõe mais de 30 telas, até o dia 30 de outubro, na galeria do Centro Cultural Matarazzo, com venda em prol do Núcleo Tterê.

BOM DIA
"É preciso atravessar o rio sentindo as pedras" 
Deng Xiao Ping

ESPAÇO LALA
Estive no Núcleo Tterê para conhecer um novo projeto da instituição e fiquei maravilhado. O Espaço Lala atende crianças de 5 a 9 anos - sempre de famílias carentes, e que se encontram em algum estado de vulnerabilidade, encaminhadas pelo Cras ou pelas escolas. Um trabalho voluntário mantido pela solidariedade humana, incrível, emocionante! 

ALCOOLISMO
Pesquisa do PNS (Programa Nacional de Saúde), do Ministério da Saúde, revela um universo crescente, mas pouco monitorado no Brasil: o de mulheres alcoólatras. O número de respostas positivas entre mulheres adultas, que afirmaram consumir álcool uma vez ou mais na semana, foi de quase cinco pontos percentuais - pulou de 12,9% para 17%.

Sociedade de Medicina rende homenagem aos heróis da pandemia aqui representados 

Na comemoração do Dia do Médico, a Sociedade de Medicina de Presidente Prudente rendeu homenagens aos profissionais da saúde que estiveram à frente do socorro à população, durante a pandemia da Covid-19, escolhendo um representante de cada instituição médica.
Eis a mensagem proferida pela Dra. Juliana Cristina Kuhn Medina, presidente da Sociedade de Medicina:
“Após três anos de pandemia, a Sociedade de Medicina juntamente com toda nossa diretoria sentimos no coração o dever de homenagear todos os profissionais da Medicina que estiveram à frente de um dos piores momentos de nossas vidas, durante a pandemia doa Covid-19. Suportamos o cansaço e a dor, pois nosso papel nessa luta era o da linha de frente. A dedicação e empenho fizeram toda diferença no cuidado com os pacientes. Nosso sentimento de gratidão a todos os médicos e colaboradores da saúde que unidos e de forma incansável lutaram por vidas. A Sociedade de Medicina não conseguiria homenagear um a um e decidimos homenagear pelos serviços. Este troféu é para as instituições e para cada profissional de saúde e médico que lá entra ou adentrou durante esta terrível pandemia. Seguem os serviços com seus respectivos representantes que se incumbiram em repassar essa homenagem a todos os médicos: Dr. Luiz Augusto Tenório Siqueira- representante do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Presidente Prudente; Dr. Roberto Hiroshi Hashimoto - diretor clínico da Santa Casa de Presidente Prudente; Dr. Alexandre Martins Portelinha Filho - diretor clínico do Hospital e Maternidade Presidente Prudente (Iamada); Dr. Renato Mazzaro Ferrari - diretor clínico do HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente; Dr. Felipe de Almeida e Paula - diretor clínico do Hospital de Esperança de Presidente Prudente; Dra. Christiane Hashimoto Hirata - diretora clínica do Hospital e Maternidade Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira; Dr. José Carlos Lebrão Barbosa - diretor clínico da Clínica São Lucas de Presidente Prudente - Dr. Murilo Moretti - diretor clínico do Hospital Infantil Unimed de Presidente Prudente; Dr. Fábio Rossetti Leão - representante da Unimed Mais; Dra. Márcia Cristina Silva de Lima Dantas - secretária da Saúde de Presidente Prudente.


MÉDICOS REPRESENTARAM AS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE DE PRESIDENTE PRUDENTE E PROFISSIONAIS QUE ESTIVERAM À FRENTE DO ATENDIMENTO NA PANDEMIA
 


 

Publicidade

Veja também