NEUROCIÊNCIA AJUDA NO EMAGRECIMENTO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/11/2018
Horário 10:28

Você fecha a boca, segue a dieta à risca, se dedica aos exercícios físicos e chega ao peso desejado. Só que um tempo depois, deixa de lado os hábitos saudáveis, volta a levar uma vida desregrada e, ao se pesar, percebe que já recuperou os quilos perdidos. De acordo com a “coach de emagrecimento” a melhor forma de vencer essa luta é descobrir o que “sabota sua mente” e criar crenças fortalecedoras para destruir as crenças limitantes. “Não adiante emagrecer apenas o corpo, se não mudar a forma de pensar o peso retornará”, alerta. Camila diz que o “Coach de Emagrecimento” aplica técnicas da neurociência para seu cliente atingir esses objetivos.

Bom dia

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Sorriam sempre!!!

I love 80’s

Comemorando 10 anos de sucesso absoluto, neste sábado, dia 10 de novembro, ocorre mais uma edição da Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80. Imperdível para quem viveu e curtiu os bons tempos da época das discotecas e danceterias. Uma juventude que soube se divertir naquele mundo de antigamente e que hoje diz orgulhosa: “Estamos aqui para reviver a nossa história”. Se você fez parte dessa patota, você não pode ficar de fora. A balada revival será na boate Glèd (antigo Cine Bardot), no centro de Prudente, a partir das 22h30. Os convites antecipados podem ser adquiridos na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência, na Manoel Goulart.

Espadim

Marco Antonio Alves, funcionário da Sabesp em Presidente Prudente, sua esposa e Ana Maria Semensati Alves assistiram a cerimônia de entrega dos espadins aos alunos do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Seu filho Francisco Semensati Alves é um dos alunos da turma que concluirá o curso em 2021. A cerimônia marca o início do curso para uma nova turma de alunos-oficiais. O espadim é uma espada em miniatura, que possui o desenho do laço húngaro, a sigla Força Pública do Estado de São Paulo, e o nome do Brigadeiro Raphael Tobias de Aguiar gravados em sua lâmina. Durante os três anos de curso, o aluno deve levar o adorno do lado esquerdo de sua cintura.  

Convite ao Papa

O frei Francisco Belloti, presidente da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus –mantenedora do Hospital Regional de Presidente Prudente, foi recebido pelo Papa Francisco, anteontem, no Vaticano. Ele entregou ao Papa um convite para a inauguração do barco hospital, que entrará em funcionamento em janeiro de 2019, atendendo a comunidades ribeirinhas do rio Amazonas. O barco, um pedido do próprio papa, tem o nome de Papa Francisco e atenderá 700 mil pessoas que vivem à beira do rio. Além do frei, estão no Vaticano o bispo de Óbidos (Pará), dom Bernardo, e frei Afonso, da Fraternidade São Francisco. O hospital já atende centenas de pessoas diariamente e salva vidas.

 

AUDIÊNCIA PAPAL O frei Francisco Belloti, presidente da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (dir.), na audiência com o Papa Francisco, no Vaticano

FUTURO OFICIAL Francisco Semensati Alves, entre os pais Marco Antonio Alves, e Ana Maria, na cerimônia de entrega dos espadins aos alunos do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar

REGISTRO Na inauguração da sala dos médicos na Santa Casa, o diretor José Numeriano dos Santos, provedor Alberico Pasqualini e o ortopedista Luiz Antônio Depieri

Crossfit

Candice Ballalai e Letícia Bohac, de Presidente Prudente, participaram de workshop de crossfit em Sapucaí Mirim, no sul de Minas Gerais, que recebeu a americana Brooke Ence, umas das maiores estrelas do CrossFit Games, uma verdadeira lenda da modalidade. A  presença da atleta que é também estrela nos cinemas reforça o potencial brasileiro no cenário do crossfit, comentou Letícia Bohac.

Feira Gestante

Vem ai a segunda edição da Feira Artesanal Gestante, Bebê e Criança. Após o sucesso do ano passado, a feira cresceu e terá expositoras de Prudente e região, além de apresentações artísticas, palestras e cenário para fotografias, dias 8, 9 e 10 de novembro, no Euromarket.

Ícone

Ícone da cultura da escrita, a caneta Meisterstück é um dos presentes favoritos entre os produtos Montblanc. Para celebrar o poder da imaginação, a grife lançou uma edição especial inspirada no consagrado personagem literário de “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. A loja Murakami Jóias apresenta a novidade em coquetel para seus clientes, nesta quarta-feira, das 17h às 21h, no Prudenshopping.

Mestre cervejeiro

O brasileiro começou a descobrir nos últimos anos os sabores das cervejas artesanais. Com isso, estão aumentando os pontos de venda desses produtos e o setor planeja expandir 13% em dez anos. Como forma de qualificar pessoas nessa área, o polo Unicesumar de Presidente Prudente oferece o curso de extensão "Cerveja Artesanal – Fabricação e Harmonização". O objetivo do curso é demonstrar os processos de fabricação de cervejas artesanais e todo o universo de possibilidades que envolve esse segmento, apresentando sua produção diferenciada. O polo EAD Unicesumar Prudente fica na Avenida Mathias M. Cardoso, 410, ao lado do Colégio Átomo (18) 3221-6082).

Imersão

Será um dia de imersão, o domingo (11) no Campo Belo Resort, o curso “O Poder da Ação”, baseado no Best-Seller que já vendeu mais de 500 mil cópias, segundo livro mais vendido em 2017. Inscrições e mais informações: (18) 99776-0270 ou pelo site www.cursopda.com.br

Almoço no Tio

Tio Vavá oferece uma nova opção para o almoço no centro da cidade, a partir dessa semana, churrasco por kilo (39,90) de Costela de Tira e Cupim Casqueirado, com todos acompanhamentos de praxe,  além de pratos executivos, pratos kids, saladas e carpaccio, de segunda a sexta das 11h30 às 14h. Reservas mesa para grupos e mais informações ligue (18) 3203-3959.

BOX NAS ALTURAS Candice Ballalai e Letícia Bohac, com a estrela do crossfitgames, que também é estrela de cinema, a americana Brooke Ence, no evento em Sapucaí Mirim, no sul de Minas Gerais

EDIÇÃO ESPECIAL Instrumento de escrita icônico presta homenagem ao poder do presente, da imaginação e da importância de transmitir ideias e sonhos a quem amamos, com a Montblanc Meisterstück, que será apresentada hoje, na Murakami Jóias do Prudenshopping

ARTESANATO Peças produzidas para a Feira Gestante, Bebê e Criança, que começa amanhã no Euromarket

 

RAPIDINHAS

 

De acordo com o Climatempo a massa de ar seco que predomina na região deve se afastar nessa quarta feira.

 

Com isso, podem ocorrer pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

Já na quinta (8) e sexta-feira (9), o tempo volta a ficar estável, com previsão de sol entre nuvens. Porém, as temperaturas devem ficar amenas. A máxima não ultrapassa os 27°C.

 

McDonald’s inova o cardápio e lança hoje, dois lanches para atender consumidores vegetarianos: os novos McVeggie e Duplo Veggie.

 

Ponto final: Madruga e verás, trabalha e terás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também