Neurocirurgião de Prudente participa de congresso em Campos do Jordão

SINOMAR CALMONA

Dr. Rodrigo Ferrari Naufal presidiu mesa e aplicou prova em evento nacional, consolidando sua atuação na formação de novos profissionais

COLUNA - Sinomar

Data 12/09/2025
Horário 05:16
Dr. Rodrigo Ferrari Naufal (centro), entre colegas, no Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia
Dr. Rodrigo Ferrari Naufal (centro), entre colegas, no Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia

O neurocirurgião, Dr. Rodrigo Ferrari Naufal, de Presidente Prudente, foi um dos destaques do CBAN (Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia), realizado em Campos do Jordão. Sua participação reforça a presença da medicina regional em eventos de grande importância para a atualização e o desenvolvimento da neurocirurgia no país.
No congresso, o médico prudentino presidiu uma mesa sobre tumores cerebrais, um tema complexo e de grande relevância para a especialidade. Além de sua atuação como palestrante, Dr. Rodrigo aplicou uma prova para residentes de neurocirurgia de todo o Brasil, uma responsabilidade que reflete seu papel como membro da Comissão de Ensino da SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia).
Sua participação no CBAN demonstra o compromisso com a excelência técnica e com a formação de uma nova geração de profissionais. O Dr. Rodrigo Naufal atua como uma referência e contribui diretamente para a qualidade do ensino e da pesquisa na área.

Arquiteta elogia a chegada da 
Ecodecor a Presidente Prudente

Alessandra Bertipaglia destaca o diferencial dos revestimentos de parede da loja e a solução para a escassez de mão de obra na região

A chegada da Ecodecor a Presidente Prudente, loja especializada em revestimentos de parede, está gerando entusiasmo entre os profissionais da área. A arquiteta, Alessandra Bertipaglia, que esteve na inauguração, elogiou a novidade e a qualidade dos produtos.
"Eu achei o máximo", afirmou a arquiteta. Ela ressaltou que a linha da Ecodecor não se trata de um papel de parede convencional, mas de um material inovador, feito com pedaços de pedras e brilhos, de fácil aplicação.
Um dos pontos mais elogiados pela profissional foi o modelo de negócio da loja. "O diferencial daqui é que quando você compra, a instalação já está inclusa", destacou. Segundo ela, essa é uma solução valiosa para a escassez de mão de obra qualificada na região, facilitando a vida do cliente e do arquiteto.

Versatilidade para cada ambiente
Alessandra ficou particularmente encantada com a versatilidade dos produtos, que incluem texturas de pedras e linhas metalizadas. Ela vê grande potencial de aplicação em "cantos especiais da casa", como lavabos, e até mesmo em tetos, com opções que imitam nuvens. "Eles vieram mesmo pra fazer a diferença", concluiu.
A arquiteta também ressaltou a importância da linha externa para fachadas, que pode valorizar o imóvel e proporcionar uma sensação de amplitude. A opinião de profissionais como Alessandra reforça que a Ecodecor chega a Presidente Prudente como uma opção de alto padrão e inovação para o mercado.


ALESSANDRA BERTIPAGLIA: “OPÇÃO DE ALTO PADRÃO E INOVAÇÃO PARA O MERCADO”

 


 

Publicidade

Veja também