Nikkei Fest aguarda visitantes neste domingo

Delícias da culinária japonesa continuam ofertadas no terceiro e último dia da nona edição do evento, realizado no clube da Acae

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 07/05/2017
Horário 08:34
 

 

Ainda dá tempo de saborear uma das delícias da culinária japonesa no terceiro e último dia da nona edição Nikkei Fest no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) em Presidente Prudente. De longe dá para sentir o cheiro irresistível vindo da cozinha onde centenas de voluntários estão preparando: yakissoba, sushi, sashimi, teishoku, udon, harumaki, tempurá de legumes, gyoza, pastéis, espetinhos, kaarages, temakis de salmão. A entrada custa R$ 2 se o visitante estiver a pé e de carro R$ 10, por veículo.

Jornal O Imparcial Centenas de voluntários preparam delícias da culinária japonesa, no clube de campo da Acae

Desde a primeira edição, uma das responsáveis pela cozinha da festa é Elza Gushiken. Ela expõe que é uma "alegria imensa" ver o sucesso do evento que abrange toda a região, recebendo, inclusive visitantes do Estado do Paraná. "Só de arroz utilizamos mais ou menos 700 quilos. De carnes, entre vermelha, frango e porco em média 2 toneladas e de verduras, 3 toneladas. É muita comida . Assim como são muitos os voluntários trabalhando em vários setores do evento. Acredito que passamos de 500 pessoas!", contabiliza Elza.

Em três dias, além da gastronomia japonesa, a festa oferece ao público um pouco mais da sua cultura em exposições, workshops; apresentações artísticas, como de taiko, danças, karaokê e concurso que elege a Garota e Garotinha Nikkei.

"Antes de qualquer coisa, precisamos agradecer a todos que fazem da nossa festa um sucesso. Mesmo com a chuva, na sexta-feira, fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que recebemos. Hoje , que é o dia que consideramos o ponto alto do evento, igualmente. Então, convidamos todos a estarem conosco neste domingo quando encerramos esta nona edição", convida Pedro Gushiken, um dos organizadores do Nikkei Fest.

 

Prudente oriental

Neste ano, em comemoração ao centenário de Presidente Prudente e aos 88 anos de
Fundação da Acae, a história do evento começou com a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em maio de 2008.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

 

12h - Kassa-Odori e Nihon Buyô de São Miguel

12h30 – Show Musical com Teddy Shigueyama

13h – Dantai Fênix – Taikô

13h30 – Festival Regional de karaokê e dança

14h – Oriental Magic Show

14h30 – Banda Kizuna

 
Publicidade

Veja também