Nikkei Fest será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Clube de Campo

Culinária japonesa, exposições, apresentações artísticas, concurso Garota e Garotinha Nikkei são algumas das atrações do evento que aguarda de 35 mil pessoas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/05/2017
Horário 16:03
 

Nos dias 5, 6 e 7 de maio ocorre a nona edição do Nikkei Fest, no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) em Presidente Prudente. Em três dias de evento, o público participa e usufrui de várias atrações como o melhor da culinária japonesa, aprecia a cultura oriental em exposições de ikebana, bonsai; workshops de origami, kirigami; apresentações artísticas como de taiko, danças e karaokê. E ainda torce no concurso que elege a mais linda Garota e Garotinha Nikkei. Conforme Yoshinori Yassuda, presidente da Acae, a estimativa de público gira sempre em torno de 30 a 35 mil pessoas. A entrada custa R$ 2 se o visitante estiver a pé e de carro R$ 10, por veículo.

Jornal O Imparcial Dantai Fênix é sempre uma apresentação que encanta o público

A abertura oficial ocorre na sexta-feira às 18h e segue até a meia-noite; no sábado tem início às 11h, uma ótima opção para o almoço e jantar que termina só às 00h. E, no domingo das 12h30 às 16h.

Segundo o presidente, o ponto forte da festa é a gastronomia japonesa que ganha cada vez mais o paladar dos brasileiros. E para atender a demanda, todos os anos centenas de voluntários se colocam à disposição para trabalharem na festa, que preparará em torno de 25 mil quilos de alimentos, nos três dias.

Já provocando água na boca, os estandes estarão servindo: yakissoba, sushi, sushi especial, sashimi, sashimi de salmão, teishoku, udon, harumaki, tempurá de legumes, gyoza, pastel, espetinho, kaarage, temaki de salmão e de sobremesa, banana caramelizada, sorvete frito e açaí. Além de água mineral, suco, refrigerante, cerveja e chopp.

"Nosso palco de shows este ano está muito rico! Com o apresentador Nobohiro Hirata trazendo muitos artistas especiais. Manter as tradições da nossa cultura é o principal foco do evento. E é sempre uma alegria muito grande para todos nós recebermos, além dos nossos compatriotas, centenas de pessoas da cidade e também da região apreciando a festa. Venham fazer parte desses nossos momentos de recordação de nossa terra natal!", convida Yassuda.

 

Nikkei Fest

Neste ano, em comemoração ao centenário de Presidente Prudente e aos 88 anos de
Fundação da Acae, a história do evento começou com a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em maio de 2008. Para os orientais, tratava-se de um momento histórico e de orgulho para todos, pois esses primeiros cem anos provavam que os japoneses venceram todos os desafios, que progrediram e que entraram para sempre na história do Brasil.

Segundo o site do Nikkei Fest, atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior).

Como mencionado pelo presidente da Acae, este evento busca divulgar e manter a cultura japonesa, podendo ser conferidas: exposições, workshop, artesanatos, artes marciais, show de música e dança, concurso da garota e garotinha nikkei e o melhor da culinária japonesa.

Para garantir o sucesso de cada evento, a diretoria da associação e voluntariado se dedicam sempre com muita fidelidade.

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

(sujeita a alterações)

 

SEXTA-FEIRA (5)

 

19h - Festival Regional de Karaokê e Dança Japonesa – Tomodati-Kai, Grpo Dream Night, Kiyonori Ikeda, Bia Galvão, Hatsue Umino e Bobuiti Umino

20h – Kung Fu – Professor Marcos Kurosawa

20h30 – Abertura Oficial

21h – Dantai Fênix – Taikô

21h30 – Oriental Magic Show

22h30 – Balada J-Pop e K-Pop

 

SÁBADO (6)

 

12H – Rádio Taisso de Martinópolis

12h30 – Festival Regional de Karaokê e Dança – Ryubuno Tomo, Yuushi-Fujin-Kai, Seicho-no-Iê Kodomo Kai, Nelson Tamezawa, Yoshie Sakotani e Hebert Katsu

13h – Kassa-Odori e Nihon Buyô de São Miguel Paulista

13h30 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Tambores de Okinawa)

14h – Show musical Abrac – Cantores: Junko Ekuni, Mineko Kimura, Edna Kaneta, Lauro Sakurai, Amélia Orikassa, Mariko Nagao, Karen Yonamine e Marcos Yonamine

15h – Bon Odori

15h30 – Festival de Coral com as participações das associações japoneses

16h – Show Musical – Kaori Hiromoto, Daniel Mori, Mayumi Yazawa, Beatriz Oba, Guilherme Utiyamada, Emanuelle e Fernanda Hirama

16h50 – Grupo Acrux

17h – Concurso de Cosplay

17h30 – Apresentação de karatê – Professor Issami Nishimura

18h – Escola Aiki-Kaizen de Aikido – Professor Alex Miyasaki

18h30 – Centro de Lutas Nelson Morimoto (judô)

19h – Show Musical com Suzana Sano comparticipação especial de Carolina Tamashiro e Rafael Tamashiro

19h30 – Dantai Fênix – Taikô

20h – Show Musical com Teddy Shigueyama

20h30 – Concurso Garota e Garotinha Niokkei Fest com show de Nobuhiro Hirata e participação especial dos grupos Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Kassa-Odori de São Miguel, Paula Hirama e Elly Guimarães -

Resultado do concurso

22h30 -  Matsuri Dance

 

DOMINGO (7)

 

12h - Kassa-Odori e Nihon Buyô de São Miguel

12h30 – Show Musical com Teddy Shigueyama

13h – Dantai Fênix – Taikô

13h30 – Festival Regional de karaokê e Dança com várias participações

14h – Oriental Magic Show

14h30 – Banda Kizuna

 
Publicidade

Veja também