No 1º jogo da 2ª fase, Grêmio Prudente pega XV de Jaú no Zezinho Magalhães

Bola rola nesta sexta em Jaú às 20h; Marcos Campagnollo fala em horário atípico e expectativa alta para enfrentar “Rei do Acesso”, Ricardo Costa; Dí Maria é dúvida

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/06/2022
Horário 21:12
Foto: Julhia Marqueti/ Grêmio Prudente
Na 1ª fase da Bêzinha 2021, Grêmio fez 3 a 0 no XV no Prudentão no duelo de returno; na fase de ida, em Jaú, Galo da Comarca superou Gavião Carcará por 2 a 1 
Na 1ª fase da Bêzinha 2021, Grêmio fez 3 a 0 no XV no Prudentão no duelo de returno; na fase de ida, em Jaú, Galo da Comarca superou Gavião Carcará por 2 a 1 

Os dez degraus inicias da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foram subidos tranquilamente pelo Grêmio Prudente com êxito, sem nenhum tropeço. Nesta sexta-feira, começa a subida das escadas da segunda fase da tortuosa Bêzinha rumo ao mata-mata do certame. O primeiro degrau, dos seis, desta escadaria do grupo 8 a ser escalada por Marcos Campagnollo e seus atletas, será em Jaú (SP), no Estádio Zezinho Magalhães, contra o XV, às 20h. 
Para não tropeçar na estreia da segunda fase, o técnico do Grêmio Prudente crê que a boa semana de preparação da equipe após a vitória contra o Osvaldo Cruz no último sábado será um subsídio para enfrentar uma equipe tradicional do interior paulista, que tem uma das melhores médias de público da divisão.
Campagnollo também realça que será o primeiro jogo noturno da equipe nesta temporada. Ao longo da primeira fase, o Grêmio entrou em campo ou pela manhã, ou no período da tarde. “A semana foi excelente. Acho que um pouco atípica pelo horário do jogo na sexta-feira. Quebra um pouco nossa programação, mas fizemos um treino ontem [quarta-feira] em [Presidente] Bernardes para chegar bem próximo do que é jogo noturno, com os refletores”.
Sobre a pressão do torcedor adversário em Jaú, o técnico ressaltou que os jogadores devem assimilar este aspecto de forma favorável. “A gente está trabalhando isso na cabeça deles para que assimilem [esta condição]. Eu, particularmente, gosto muito contra equipes com a casa cheia e isso temos que reverter para o nosso lado”, pontuou Campagnollo, que relatou a expectativa da ocasião de medir forças taticamente contra Ricardo Costa, treinador do XV de Jaú, que ao longo de sua carreira acumula cinco acessos nas últimas seis temporadas das divisões inferiores do futebol paulista. “Vamos jogar contra uma equipe que tem um treinador que é o ‘Rei do Acesso’ e que tem um investimento altíssimo também”, completou.

“A SEMANA FOI EXCELENTE. ACHO QUE UM POUCO ATÍPICA PELO HORÁRIO DO JOGO NA SEXTA-FEIRA. QUEBRA UM POUCO NOSSA PROGRAMAÇÃO, MAS FIZEMOS UM TREINO ONTEM [QUARTA-FEIRA] EM [PRESIDENTE] BERNARDES PARA CHEGAR BEM PRÓXIMO DO QUE É JOGO NOTURNO, COM OS REFLETORES”
Marcos Campagnollo

O artilheiro do Grêmio Prudente, Jeferson Dí Maria, é dúvida para o duelo. O atacante se recupera de uma lesão coxa e foi poupado no último jogo contra o Azulão. Porém, o técnico do Carcará, até o fechamento desta matéria, não recebeu o “ok” do departamento médico do Grêmio Prudente para saber se poderá contar com o camisa 9 em Jaú. 

Os ares por Jaú

“O XV fez uma primeira fase ruim pelo menos pelo que era esperado pelo pessoal da cidade, das emissoras e pela torcida principalmente, até porque o investimento foi altíssimo”, descreve o radialista esportivo, Guilherme Jonjob, da Rádio Piratininga 1070 AM, de Jaú.  Segundo ele, os ares pela cidade com o início da segunda fase da Bêzinha soam como um recomeço para o XV de Jaú na competição. “A palavra de ordem por aqui é que agora é uma nova competição”, narra Jonjob.
De acordo com o radialista, na cidade, o Grêmio Prudente é visto como um “bicho-papão” da Bêzinha e o duelo com o Gavião Carcará é considerado o mais importante da temporada até agora. “A expectativa para este jogo contra equipe do Grêmio é das melhores. É o jogo mais importante até agora para o XV nesta divisão e o maior teste: vamos jogar contra o ‘bicho-papão’ dessa divisão. O time a ser batido”, descreve. 
Por fim, Jonjob crê que o público para acompanhar o duelo desta sexta seja razoável. Ele crê que o horário do jogo e preço do ingresso a R$ 20 não agradou a torcida do Galo da Comarca. “O horário ainda é um tanto questionado pelos torcedores, mas é uma exigência da comissão técnica. Espera-se um público razoável entorno de 1 mil a 2 mil pessoas lá no Zézinho Magalhães”, finalizou Guilherme Jonjob, da Rádio Piratininga 1070 AM, de Jaú. 
O XV classificou-se como o terceiro dos melhores terceiros colocados da Bêzinha. O Galo da Comarca somou 18 pontos pelo grupo 3 na primeira fase da competição: foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas em dez rodadas. A última, talvez, a mais sofrida, onde a equipe conseguiu a classificação na bacia das almas ao vencer em casa, por 1 a 0, o Taquartinga, líder da chave 3. 

SERVIÇO 
A bola rola às 20h nesta sexta. A partida tem transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play: https://elevensports.com/pt-pt/team/ckg81ueed04hh15tf882ye8z0




 



 

Publicidade

Veja também