No Adeus, Lelo não descarta retorno em 2017

Com a vitória do Taboão da Serra sobre o XV de Jaú, Grêmio Prudente foi eliminado, domingo, do Paulista da 2ª Divisão

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 30/08/2016
Horário 09:28
 

O Grêmio Prudente está fora do Campeonato Paulista da Segunda Divisão! Pela última rodada da segunda fase, domingo, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), a equipe venceu o Jabaquara por 6 a 0, porém, de nada adiantou, já que em Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú - já classificado - perdeu para o Taboão da Serra por 2 a 1, com direito a gol "salvador" no último minuto do Taboão. Com o fim da participação no torneio, o técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, deixa o clube, porém, não descarta um retorno em 2017.

Lelo faz um balanço positivo do desempenho da equipe na competição. "Não conseguimos o objetivo central que era a classificação. Mas fizemos mais gols, a nossa defesa que sofreu menos gols. Tivemos uma série de contusões, porém, brigamos o tempo todo e nunca deixamos de acreditar. Dá para dizer que foi uma campanha exemplar e que será lembrada, mas quase impecável já que não culminou com o acesso", lamenta. Em uma análise fria, o treinador diz que o desequilíbrio ocorreu no confronto entre os rivais.

Jornal O Imparcial Lelo faz um balanço positivo do desempenho do time no torneio

Como no caso de Taboão da Serra e Jabaquara, eliminado na terceira rodada da segunda fase. "Nove pontos é uma margem de pontos ideal, mas o Taboão venceu as duas sobre o Jabaquara. Nós não, já que pegamos eles em Santos no ápice. Não tem como achar uma responsabilidade. É coisa do futebol", afirma. "O que importa é o Grêmio seguir fazendo o que vem fazendo. Insistindo, procurando fazer o melhor, foi desenvolvido um trabalho profissional. Sempre uso como exemplo o Linense. Trabalhei lá anos e sempre dizia, tem que manter a estrutura e planejamento", acrescenta.

 

Continua?

O comandante fala que sabe das dificuldades enfrentadas pelo clube e que um acerto para permanecer é complicado neste momento, porém, não descarta retornar no ano que vem. "Vamos ver o que vai surgir. No momento certo, quando o Grêmio começar a se movimentar e achar que eu devo ser consultado, estarei aí para ajudar. Fui bem recebido em Prudente, fiz amigos na cidade, respeito muito a diretoria. Gostei bastante de tudo", finaliza. Roberto Coelho, diretor gremista, afirma que embora o acesso, objetivo do campeonato não tenha sido atingido, o clube continua.

"Os jogadores a gente tem que dispensar por uma questão de calendário, já que não tem como manter. A diretoria segue trabalhando, tivemos uma reunião com os jogadores para agradecer. Na nossa visão foi o melhor grupo já montado em cinco anos de clube e infelizmente não conseguimos. O Lelo sempre vai ser um nome forte pela pessoa que é, pelo caráter e trabalho desenvolvido. Quinto ano do clube, mas temos a consciência que um dia encaixa e a gente sai dessa posição", revela.

 

No jogo

Todos os gols gremistas saíram no segundo tempo. Douglas duas vezes, Edson Cruz e William Dias balançaram as redes. Renatinho também fez dois e chegou ao 14º gol, encerrando a campanha com a artilharia do clube na competição. Além de XV de Jaú e Taboão da Serra, se classificaram para as quartas de final, outros seis times: Santacruzense, Portuguesa Santista, Mauaense, Inter de Bebedouro, Vocem e Desportivo Brasil (veja os duelos abaixo).

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

XV de Jaú X Santacruzense

Portuguesa Santista X Mauaense

Inter de Bebedouro X Taboão da Serra

Vocem X Desportivo Brasil

 

Fonte: FPF

 

 
Publicidade

Veja também