Quarto colocado versus o sexto lugar. Primeiro melhor ataque contra o segundo. Um está classificado e quer se manter no G4, já o outro busca sacramentar uma vaga no G8 e avançar ao mata-mata: Grêmio Prudente e Red Bull Bragantino II duelam na tarde deste sábado, a partir das 16h, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. É o penúltimo jogo antes do fechamento da 1ª fase.
O Gavião Carcará foi ao 4º lugar do certame, com 25 pontos, após a confirmação do W.O contra a Matonense. De sobra, a equipe prudentina ganhou mais três gols de saldo sem ir a campo. Descansado após uma sequência de três jogos em uma semana, o Grêmio Prudente pegou a estrada para Bragança Paulista na tarde de quinta-feira para neste sábado medir forças contra um Red Bull Bragantino II que vem de vitória por 1 a 0 contra o MAC (Marília Atlético Clube) na casa do alviceleste da “terra da bolacha”.
Com os 3 pontos ganhos no Estádio Bento de Abreu na última quarta-feira, o Toro Loko, do técnico Fernando Seabra, foi a 21 pontos e ao término da 13ª rodada figurou na 6ª colocação. A equipe secundaria da Red Bull vem de uma sequência de quatro jogos sem derrotas, tendo três vitórias e um empate no recorte das últimas quatro rodadas. O ataque do segundo principal time de Bragança Paulista já anotou 24 gols na competição e fica atrás somente do Carcará, que tem 26, sendo três destes somados a partir do W.O da Matonense, lanterna da competição que é investigada pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) por suspeita de manipulação de resultado na derrota por 5 a 2 para o União Suzano pela 3ª rodada da A3.
Dentro das quatro linhas do campo de jogo, o time II da marca austríaca de energéticos no Brasil tem dois atletas na tabela de artilharia. O atacante Gabriel Amaral, 19 anos, e o meia Caetano, 21 anos, marcaram dez gols – cinco cada – dos 24 tentos do Toro Loko, cuja média de idade gira entorno dos 20 anos.
Do lado de cá, o centroavante Maranhão, 27 anos, já foi à rede em sete ocasiões e divide a artilharia do torneio ao lado do atacante Thailor, do Sertãozinho, com sete gols. Outro bom artilheiro do Prudente é o atacante Luquinha que possui seis gols na A3 até aqui. O camisa 11 do Grêmio não balança o barbante desde a vitória do Carcará sobre a Itapirense na 9ª rodada.
Na coletiva de imprensa no pós-jogo da derrota para o Desportivo Brasil, Luquinha deu a cara tapa e frisou a importância da classificação do Grêmio Prudente entre os quatro primeiros colocados da primeira fase da A3. “A gente sabe como é importante classificar lá em cima. Sabemos que é importante classificar entre os quatro, ou em primeiro ou segundo. Sabemos que o futebol é resultado. Quando está ganhando, tá tudo lindo, todo mundo quer aparecer, não? Na derrota, temos que vir aqui dar satisfação. Viemos de duas derrotas dentro de casa, coisa que a gente não pode deixar acontecer. O motivo eu não sei dizer realmente, mas jamais vamos entrar dentro de campo para perder. A gente entra, se dedica e faz tudo para as coisas acontecerem. Temos que manter a cabeça boa”, disse o atacante machadense no sábado passado depois da equipe sair vaiada do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na polêmica derrota por 1 a 0 para o Desportivo Brasil.
FICHA TÉCNICA
Competição: Série A3 2024 – 14ª rodada da 1ª fase
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP);
Data e horário: 16/03/2024, às 16h.
Equipe de arbitragem: árbitro Aparecido Pereira Bueno; árbitro assistente 1 Guilherme Holanda Moura Lima; árbitro assistente 2 Matheus Guilherme Biselli da Cruz; quarto árbitro Fernando Bartz Guedes.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.