No duelo dos melhores ataques, Grêmio Prudente encara líder Capivariano

Depois de empate com Desportivo Brasil, equipe de Marcos Campagnollo tem mais um desafio duro fora de casa, amanhã, às 15h; partida é válida pela 5ª rodada

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/02/2023
Horário 14:34
Foto: Grêmio Prudente
Antes do duelo deste sábado em Capivari, Grêmio treinou em Votorantim, nas proximidades de Sorocaba
Antes do duelo deste sábado em Capivari, Grêmio treinou em Votorantim, nas proximidades de Sorocaba

Depois de um empate por um 1 a 1 na rodada passada com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, o Grêmio Prudente volta a campo neste sábado, às 15h, para mais um duro desafio pela Série A3 do Campeonato Paulista. Mais uma vez fora de casa, nos 90 minutos da tarde deste sábado, o Gavião Carcará batalha contra o líder do certame, o Capivariano, na Arena Capivari, pela 5ª rodada da terceirona. Será o duelo dos dois melhores ataques da terceirona até aqui: o Leão da Sorocabana já foi às redes por nove vezes; o Carcará já balançou o barbante dos adversários em sete ocasiões. 
Ao final da 4ª rodada, o Capivariano alçou o topo da tabela após superar, por 2 a 1, o USAC (União Suzano Atlético Clube) em casa com dois gols do atacante Vinícius Popó, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Aliás, olho nele: Popó já “golpeou” as redes adversárias por três vezes. O Carcará desceu um degrau na tabela de classificação da terceirona e agora figura em 9º. Até aqui o certame tem se mostrado volátil e na próxima rodada o sobe e desce das equipes tende a continuar intenso. Apenas três pontos separam o Grêmio, em 9º, com 5 pontos, do líder Capivariano, com 8. Com a mesma pontuação, figuram Bandeirante, em 2º, e Itapirense, em 3º. 

Preparação

Antes do duelo deste sábado em Capivari, o Grêmio treinou em Votorantim, nas proximidades de Sorocaba. O treinador do Carcará, “professor” Marcos Campagnollo, voltou a falar sobre o anseio de somar pontos fora de casa. 
“A expectativa é muito grande de conquistar um grande resultado e voltar para Prudente com os pontos que a gente tinha calculado, para poder levar pontos nas duas partidas”, ratificou o “professor”. “Um já foi e agora vamos buscar o objetivo que é fazer mais pontos contra a equipe do Capivariano. Um jogo difícil, mas o mais é importante é que todos estão focados para conquistar um grande resultado”, ressaltou Campagnollo para os 90 minutos em Capivari. 
A expectativa de um bom resultado também ronda a Arena Capivari. Os mandantes vêm de uma vitória em casa contra o USAC e o técnico do Capivariano, Elio Sizenando, crê que a boa fase do elenco, que ainda não teve o gosto da derrota nesta temporada, pode se estender a partir do equilíbrio da equipe em todos os setores do campo. 
"A competição é muito dura, temos que pensar no jogo a jogo, pois os adversários são muito competitivos”, pontuou Elio. “Próximo passo, o Grêmio Prudente, equipe muito qualificada, agora neste primeiro momento é recuperar os atletas e analisar o adversário, para fazer mais um jogo de muita concentração e equilíbrio em todos os setores", frisou o treinador do Capivariano. 

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Capivari, Capivari.
Data e horário: sábado, às 15h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Gabriel Henrique Meira Bispo; árbitro assistente 1, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel; árbitro assistente 2, Claudio Rafael Ribeiro.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured); Rádio 101 FM  e Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube  (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

Capivariano: provável 4-3-3 com Andersonno gol; Jemmes e Leonan no miolo de zaga; Passari e Léo Oliveira pelas laterais esquerda e direita; Tiaguinho de volante, Tarcísio e Rafinhasaindo pro  jogo no meio-campo; no trio de ataque, Douglas Neto pela ponta esquerda, Carlos Eduardo pelo flanco direito e Vinícius Popó mais centralizado. 

Grêmio Prudente: provável 5-3-2 com Luiz no gol, Eduardo Biazus, Gabriel Silva, Giovanni no trio defensivo; Cesinha e Helder pelas alas esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Chula mais centralizado e Vinícius Baiano(Elias) mais aberto no ataque. 

CLASSIFICAÇÃO DA A3 APÓS A 4ª RODADA

Pos

Classificação

Pontos

1

Capivariano

8

2

Bandeirante EC

8

3

Itapirense

8

4

EC São Bernardo

7

5

RB Bragantino II

7

6

Marília

7

7

Barretos

6

8

Desportivo Brasil

6

9

Grêmio Prudente

5

10

Suzano

4

11

Matonense

4

12

Audax

4

13

Rio Preto

4

14

Sertãozinho

3

15

São José EC

3

16

Votuporanguense

0

Em azul: zona de classificação pra 2ª fase
Em vermelho: zona de rebaixamento

Publicidade

Veja também