No final de semana do Enem, população pode ficar sem transporte coletivo em Prudente

Prefeitura informa que não houve qualquer movimentação da Prudente Urbano no sentido de reaver o comando do serviço a partir de amanhã

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2021
Horário 18:30
Foto: Arquivo
Empresa deveria reassumir serviço a partir deste sábado
Empresa deveria reassumir serviço a partir deste sábado

A Prefeitura de Presidente Prudente informou no início desta noite que, até as 17h de hoje, não houve qualquer movimentação por parte da diretoria da Prudente Urbano no sentido de reaver o comando do transporte coletivo, o que pode indicar a desistência da concessionária em reassumir o serviço.

"Caso essa hipótese se concretize, nesta segunda-feira, a administração municipal tomará novas providências para que a população não fique desassistida neste período delicado de transição", comunica.

Isso porque termina nesta sexta o prazo de intervenção municipal sobre o transporte coletivo, sendo que, a partir da 0h deste sábado, a responsabilidade sobre a operacionalização do serviço volta a ser da concessionária licitada.

"Como consequência desta eventual desistência, há a possibilidade de interrupção do transporte público durante o fim de semana, uma vez que a administração municipal não terá mais autonomia legal para gerenciar a operacionalização do serviço", completa o Executivo.

A interrupção ocorre justamente no final de semana marcado pela aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

"A Prefeitura lamenta profundamente os transtornos causados pela crise do setor, mas reforça que todas as medidas tomadas até aqui visam restabelecer um serviço de qualidade e eficiente aos cidadãos, em conformidade com as exigências legais", pontua.

A reportagem está tentando contato com a empresa em busca de um posicionamento sobre a situação.

Publicidade

Veja também