No João Domingos, adolescente derruba poste ao pegar carro escondido do pai

Condutor, 17 anos, e outros quatro passageiros, uma jovem de 15, e outros três menores de 12 anos, 15 e 17 anos, passaram por atendimento médico no HR

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 29/04/2024
Horário 09:27
Foto: Energisa
Após choque, energia foi interrompida momentaneamente para 3,2 mil clientes da Energisa
Após choque, energia foi interrompida momentaneamente para 3,2 mil clientes da Energisa

Passaram por atendimento médico no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, cinco jovens envolvidos em um acidente de trânsito na noite de sábado, na Estrada Raimundo Maiolini, no bairro João Domingos Netto. Na ocasião, conforme Boletim de Ocorrência, um adolescente, 17 anos, estava conduzindo um automóvel Kadett, de propriedade de seu genitor, sem seu conhecimento nem permissão, tendo como passageiros, uma jovem de 15, e outros três menores de 12 anos, 15 e 17 anos, no sentido bairro/centro, quando perdeu o controle de direção do veículo e bateu contra um poste. Por conta do choque, o fornecimento de energia foi interrompido momentaneamente para 3,2 mil clientes.
O fato foi apresentado por uma equipe da Polícia Militar na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, onde foram registrados os crimes previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, bem como dirigir sem permissão ou habilitação. 

Interrupção da energia
Sobre o caso, a Energisa explica que foi acionada para atender a ocorrência às 20h13 de sábado. “No momento da batida, houve a interrupção da energia para 3,2 mil clientes. Mas, com procedimentos automáticos na rede a energia foi restabelecida em um minuto para parte dos clientes atingidos”, relata. Explica que, por conta do congestionamento de veículos, as equipes precisaram do apoio da PM para chegar até o local, que foi isolado a fim de garantir a segurança das pessoas. “Os profissionais trabalharam na substituição do poste e demais reparos na rede, sendo a energia normalizada às 21h16 para os demais clientes”, revela.
“A Energisa orienta que, em caso de acidentes envolvendo poste, motorista e passageiros devem manter a calma, aguardando dentro do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até a chegada das equipes de socorro que farão o resgate com segurança. Já as pessoas que estiverem do lado de fora precisam manter a distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 70 10 326”, destaca a empresa.

Publicidade

Veja também