No mesmo barco

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/04/2024
Horário 04:44

Considerando as eleições municipais deste ano, pelo menos em tese 76,9% dos vereadores de Presidente Prudente estão no mesmo barco, no que se refere ao apoio para a chapa de prefeito e vice-prefeito. 

QUATRO PARTIDOS
Vereadores nas condições de pré-candidatos à reeleição por partidos que anunciaram estar com o pré-candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (PSD) colocam juntos o PSD, PP, Republicanos e PSDB liderado pelo deputado estadual Mauro Bragato. 

DEZ NO BARCO
São vereadores pelo PDS: Dr. Enio Perrone, Miriam Brandão e Douglas Kato. No PP estão Tiago Oliveira, William Leite e Joãozinho da Saúde.  Republicanos: Demerson da Saúde, Wellington Bozo e Professor Negativo. PSDB: Nathália Gonzaga.

BARCO MENOR
Nesse ranking, o pré-candidato a prefeito Fábio Sato leva no seu barco, comandado pelo deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), os vereadores Ivan Itamar e Professora Joana D´Arc. O peso é de 15,3% da representatividade na Câmara.

VIAGEM SOLO
Mauro Neves (Podemos) representa 7,6% da totalidade de vereadores e, por enquanto, vai de remo em busca de uma ancoragem; pelo menos no que se tem conhecimento prévio aos arranjos políticos e às convenções partidárias.

TEM DE TUDO
Todavia, como em política nem sempre a previsibilidade se confirma, tem quem troca de embarcação em plena navegação, tem quem fica com um pé em cada barco e tem quem se equilibra até em corda bamba. 

NOVO NO NINHO
Nesse momento de decisões prévias, entre os mais novos ou o mais novo filiado do PSDB é o jornalista e servidor público estadual Emmanuel Gasqui, que colocou seu nome à disposição como pré-candidato a vereador.

QUERENDO VOLTAR
O ex-vereador Geraldo da Padaria é outro do ninho tucano que se colocou como pré-candidato a vereador e desde que deixou a Câmara em 31 de dezembro de 2020 manteve seu trabalho comunitário.

ELE MERECE...
Os 13 vereadores da 18ª Legislatura aprovaram a concessão do Título de Cidadão Prudentino ao professor Francisco Torturello, também conhecido como Professor Xykão, pelos relevantes serviços prestados a Prudente.

NO COMANDO
Os juízes eleitorais Dr. Luiz Carlos Moreira e Dr. Luiz Augusto Esteves de Mello; e os promotores eleitorais Dr. Márcio Kume, Dr. Gilson Martins e Dr. Jurandir José dos Santos vão comandar as eleições deste ano em Prudente.

SESSÃO ORDINÁRIA
São 149 proposituras formuladas pelos vereadores para a sessão ordinária desta segunda-feira (8), sendo 82 requerimentos, 61 indicações e seis moções de aplausos. Sessão às 20h aberta ao público e com transmissão no canal no YouTube.

DISK-ÁRVORE
Requerimento em trâmite pelo vereador William Leite (PP) solicita do prefeito Ed Thomas (MDB) a criação do Disk-Árvore, pelo qual qualquer morador poderá solicitar da Secretaria Municipal do Meio Ambiente o plantio de árvore em frente à sua casa. 

Publicidade

Veja também