No O Imparcial, eleitor tem oportunidade de conhecer candidatos

EDITORIAL -

Data 14/10/2020
Horário 04:15

Quem, durante o dia de ontem, folheou as páginas da versão impressa do jornal O Imparcial; acessou o portal de notícias; abriu o PDF da edição; ou entrou no canal do YouTube deste diário, teve a oportunidade de acompanhar as duas primeiras entrevistas com os candidatos a prefeito de Presidente Prudente nas eleições municipais 2020. O espaço para a publicação das sabatinas com os prefeituráveis foi aberto com Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e Glauco José Bazzo (PTC), conforme sorteio realizado previamente, durante reunião com os postulantes e representantes destes.
Já na edição de amanhã, é a vez de Juliano Borges (Podemos) e João Felício Figueira (PRTB), que também terão a chance de expor seus planos de governo em todas as plataformas deste periódico. Até o dia 29 de outubro, os leitores de O Imparcial poderão acompanhar as entrevistas com os concorrentes, sempre nas datas em que há a veiculação do jornal impresso (às terças e quintas; exceto aos domingos, quando a circulação deste periódico é maior e, por isso, algum candidato poderia ser favorecido).
A publicação das sabatinas é uma prática tradicional do jornal O Imparcial no período eleitoral, com o objetivo de dar ao leitor a oportunidade de conhecer melhor os candidatos que almejam a principal cadeira do município, saber quais são seus projetos, o que deverão priorizar em suas gestões (se eleitos) e, desta forma, ter condições de escolher em quem votar. A melhor forma de eleger um candidato é estar ciente de suas intenções à frente do cargo e isso só é possível a partir da informação.
Por meio das sabatinas do jornal O Imparcial, o eleitor prudentino poderá ter acesso aos projetos de cada prefeiturável de diferentes formas, seja assistindo ao vídeo ou lendo e relendo a entrevista transcrita nas plataformas impressa e digital. Além disso, as publicações permitem que o cidadão documente tudo aquilo que foi frisado e prometido pelo candidato, a fim de que, lá na frente, possa fiscalizá-lo e cobrá-lo.
Além disso, este diário cumpre com seu dever democrático e imparcial ao proporcionar o mesmo espaço para que todos os postulantes possam apresentar suas propostas, com direito ao mesmo tratamento dispensado aos demais. Ao eleitor que ainda está em dúvida sobre em quem votar, esta é a chance de se informar sobre o que cada candidato pretende fazer à frente da máquina pública, de modo que, no dia 15 de novembro, possa comparecer às urnas com a certeza de que estará votando de forma consciente e coerente.
 

Publicidade

Veja também