No Prudentão, Grêmio busca se reerguer diante do Desportivo Brasil

“Já passou, agora é focar para o jogo deste sábado”, diz Luquinha Bozó sobre derrota para o líder Catanduva na rodada passada; volante Matheus Teta faz breve análise do Dragão Chinês, 5º colocado da A3

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/03/2024
Horário 19:38
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Prudentão recebe o duelo neste sábado, a partir das 17h
Prudentão recebe o duelo neste sábado, a partir das 17h

“Do fruto do nosso trabalho, a gente vinha numa sequência de vitórias muito boas, algo que é bom para o grupo, para torcida e todo o mundo”, iniciou o atacante Luquinha Bozó ao ser questionado sobre a boa fase do Carcará com cinco jogos consecutivas somando três pontos e a derrota para o Catanduva por 2 a 0 no jogo remarcado da 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.  Segundo o vice-artilheiro da terceirona ao lado dos atacantes Thailor, do Sertãozinho, e Caio Viera, do time do Padre Osvaldo, o tira-teima do “jogo das seis substituições” ficou no passado. 

“Esse jogo contra o Catanduva foi algo aleatório no campeonato, teve que ser remarcado. Feliz também pelo que aconteceu no jogo, teve coisas boas, teve coisas ruins, a gente ficou triste pelo resultado, mas já passou. Agora é focar na sequência do campeonato tem um jogo importante neste sábado”, pontuou Luquinha sobre a ocasião do “jogo de seis pontos” que ocorre na tarde deste sábado no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, contra o 5º colocado Desportivo Brasil, que não vai a campo desde o empate sem gols em Porto Feliz contra o União São João de Araras. 

Durante coletiva de imprensa na manhã dessa sexta, o volante Matheus Teta, camisa 8 do Carcará, também relatou que a derrota para o Santo ficou no passado e descreve o duelo contra o Dragão Chinês, do treinador Fabio Toth, como de “suma importância”. “Tenho assistido alguns jogos deles. É um time leve, que gosta de ficar com a bola, mas nós também temos essa qualidade de ficar com a bola. Vamos procurar propor o jogo. Creio que será um grande jogo e, se Deus quiser, a gente possa sair com a vitória”, pontuou o camisa 8 do Grêmio Prudente. Igualada aos demais adversários em número de jogos, a equipe prudentina ocupa a 3ª colocação da A3 restando quatro jogos para o término da primeira fase. 

DRAGÃO CHINÊS: 6V, 2E, 3D
O Desportivo Brasil, do treinador Fábio Toth, é o 5º colocado da divisão, com 20 pontos, quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Toth retornou à equipe de Porto Feliz após passagem infrutífera pelo São Bento, de Sorocaba, na Copa Paulista. As seis vitórias do Dragão Chinês aconteceram de forma consecutiva entre a 3ª e 9ª rodada, porém a chama da vitória está apagada há três jogos. Na 10ª rodada, o Desportivo perdeu em casa por 3 a 0 para o EC São Bernardo, atual vice-líder, e teve outro revés pelo mesmo número de gols sofridos, desta vez fora de casa para o MAC (Marília Atlético Clube), que ocupa a 6ª posição. 

FICHA TÉCNICA 
Competição: Série A3 2024 –11ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 09/03/2024, às 17h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Alceu Lopes Junior; árbitro assistente 1 Ricardo Pavanelli Lanutto; árbitro assistente 2 Bruno Nunes de Moraes; quarto árbitro Rodrigo Fernandes Junior.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

 

 

Publicidade

Veja também