No trânsito, é preciso cautela e atenção

EDITORIAL -

Data 03/02/2023
Horário 04:15

Mais uma vítima fatal no trânsito prudentino. Mais uma tragédia que assola uma família, que vive o luto da perda de um ente querido, logo no início de um dia. É preciso, sempre, mais cautela pelas ruas para que notícias assim não ganhem mais espaço nos jornais e televisão.
Como publicado, um homem de 43 anos morreu, na manhã de ontem, após uma colisão entre a motocicleta que ele conduzia e uma caminhonete, no cruzamento da Rua Doutor Gurgel com a Rua Major Felício Tarabay, no centro de Presidente Prudente. A vítima trabalhava como mecânico. A câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial próximo ao cruzamento captou o momento do acidente. Segundo a Polícia Civil, não foi constatada marca de frenagem no local. De acordo com a corporação, a autora responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
É preciso cautela quando sair para as ruas, seja de carro, moto ou como pedestre. Atente-se ao que está acontecendo ao seu redor para evitar a chance de ser surpreendido por algo que pode trazer sérios prejuízos, tanto materiais quanto, principalmente, de saúde. Sempre preste muita atenção em tudo o que é sinalizado, pois aquilo é feito de modo a manter a segurança no trânsito e fazer com que ele seja melhor para todos. E, deixe o celular de lado. Não atenda o telefone e nem responda as mensagens. Uma olhadinha na tela pode ser fatal. E, claro, não beba se for dirigir e use o cinto de segurança.
Seguir as regras de trânsito também é importante para manter a própria segurança. Afinal, é a sua vida que está em risco, além da de diversas outras pessoas. Por esse motivo, ter atenção, cuidados preventivos e calma ao dirigir é imprescindível.
É essencial que todos aqueles que compõem o trânsito sejam conscientes e responsáveis e façam sua parte para que acidentes e tragédias como essas não se repitam. Cautela e zelo são fundamentais. Infelizmente, mais uma vida que se perde!


 

Publicidade

Veja também