Noite com vinhos brasileiros

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 18/08/2023
Horário 08:11
A empresária e sommelier, Cristiane Rodrigues
A empresária e sommelier, Cristiane Rodrigues

A empresária e sommelier, Cristiane Rodrigues, realizou na última quarta-feira, em sua residência no Bosque em Presidente Prudente, uma noite com vinhos brasileiros. 

O evento contou a harmonização de quatro pratos diferentes, sendo a entrada: Chardonnay Terroir Terra Fiel - Campanha Gaucha e Rosé Maximos da Terrassos de Amparo (SP). Em seguida, foi servido um vinho surpresa, um vinho laranja, o Oro Vecchio da vinícola Leone di Venezia de São Joaquim (SC). Como prato principal foi harmonizado um vinho mineiro da Luiz Porto, um Cabernet Franc - Dom de Minas. Para finalizar a viagem pelo Brasil, na sobremesa um espumante Moscatel da Terranova do Vale do São Francisco (BA). 

Para a sommelier, é preciso estudar muito para se atualizar com as novidades do mercado. “Foi uma noite de interação e contato com clientes e amigos. Para quem gosta de vinho sempre é bom conhecer sobre sua produção, foi um momento onde pude compartilhar meu conhecimento. Tenho aprendido muito nas viagens a qual tenho realizados nas vinícolas do nosso país”, conta. 

Durante o evento, foi contada um pouco da história do vinho brasileiro, suas características e regiões produtoras. Os convidados aprenderam a técnica de iniciação de harmonização de vinhos. 

Atualmente Cristiane é proprietária da loja virtual Vinhos di Maria e está em processo de criação de um site para vendas com o intuito de divulgar a cultura do vinho brasileiro. Para ela, a realização desse empreendimento vem pela paixão dos vinhos, além de muita dedicação e persistência.


Mayara e Ricardo Daleffe


Vilma Daleffe


Isabela Molina e Mateus Gonzales


Jaqueline Freitas e Mariana Belluci


Sandra Franco


A chefe de cozinha, Ana Luísa Potinatti, com a Terrine de Salmão


Eli Cândido, Ian e Cristiane Rodrigues


Vinhos di Maria


 

Publicidade

Veja também