Noite de autógrafos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/09/2018
Horário 08:21
Cedida - AUTORES Os professores Cristiano Rodrigues, Pedro Brambilla, Ana Paula Zanalato, Marcus Ayrton e Daniel Colnago lançaram livro na Toledo Prudente
Cedida - AUTORES Os professores Cristiano Rodrigues, Pedro Brambilla, Ana Paula Zanalato, Marcus Ayrton e Daniel Colnago lançaram livro na Toledo Prudente

Professores do curso de Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação e Gestão Financeira da Toledo, aproveitaram a primeira noite do Etic (Encontro de Iniciação Científica da Toledo Prudente) para receber alunos, amigos e familiares para o lançamento de seus livros, coletivos ou individuais. Alguns alunos do Centro Universitário também contribuíram escrevendo artigos para algumas obras. Os livros lançadas nesta oportunidade referem-se a temas jurídicos, de empreendedorismo, educação e tecnologia.

Bom dia

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”.

(Carlos Drummond de Andrade)

Civilista

O procurador do Trabalho e professor de Direito do Trabalho Cristiano Lourenço autografou exemplares do seu livro “Ação Civil Pública Trabalhista”, anteontem, na Toledo Centro Universitário.

Autor

Daniel Colnago, jovem advogado e professor da Toledo, lançou anteontem o seu segundo livro seguido. Ele foi um dos organizadores do livro em homenagem ao professor Gelson Amaro de Souza.

Livro

“Produção antecipada de prova”, lançado anteontem na Toledo é um desfile de grandes nomes como Eduardo Arruda Alvim e Freddie Didier Júnior, mas traz também alunos da Toledo e antigos alunos, Ana Carolina Pazin Costa, Gabriel Teixeira Santos , Mateus Vicente Dassie Noronha, Vinicius Cancian (ex-professor) e coordenação do Daniel

Holambra

Prudenshopping celebra a primavera com a quarta edição da exposição “Flores de Holambra”, de 27/09 a 07/10, no piso Washigton Luiz, em frente a Riachuelo, no horário de funcionamento das lojas. Mostra terá orquídeas, flores e plantas ornamentais, mudas frutíferas, plantas para jardim.

Projeto Unique

As fazendas Ouro Branco, de Humberto Nigro, lançam um projeto nacional a partir de Presidente Prudente, a marca de carnes Unique, resultado do cruzamento das raças Angus e Wagyu, gado produzido com manejo sustentável, alimentado com silagem produzida no próprio local. A carne já pode ser encontrada na Casa de Carnes de Hélio Polidoro, na Avenida Manoel Goulart com Celestino Figueiredo.

Parceiros

O parceiro nacional do Projeto Unique é o “chef’ Rossano Mendonça, do The Beef, do Rio de Janeiro. Defensor incondicional da carne vermelha, Rossano disse que aderiu ao Projeto Unique “porque é algo audacioso, que prima pela qualidade e excelência na criação do gado, desde o pasto à alimentação”. O “chef” do The Beef passa três dias em Presidente Prudente para ministrar um workshop à equipe da casa de carnes de Hélio Pelegrini, parceiro local do projeto.

PASSEIO Passageiros da agência Balbinotur, na última excursão da agência por território italiano

PARCEIRO NACIONAL “Chef” Rossano Mendonça veio do Rio de Janeiro para apresentar o workshop sobre a carne especial do Projeto Unique

PRIMEIRA TURMA Rossano Mendonça entre participantes do workshop sobre a carne do Projeto Unique

NA CHURRASQUEIRA Sergio Danilo da Silva Flores, gerente das Fazendas Ouro Branco, Welington Negri, Rossano Mendonça, o açougueiro Helio Pelegrino e o churrasqueiro Deda, acompanhando a preparação do churrasco com a carne do Projeto Unique

Conquista

Antonio da Cunha Braga, presidente do Hospital Regional do Câncer, considerou a conquista do certificado de filantropia “marco importante na consolidação do hospital e primeiro passo para o credenciamento do SUS”.

Funcionando

De acordo com o presidente do HRCPP, o hospital já atende mais de 1.500 pessoas por mês, com atendimento ambulatorial, Quimioterapia e Radioterapia. Cirurgias e internações devem começar ainda esse ano.

Fundadoras

Durante a cerimônia de anteontem foram ressaltadas as presenças da ex-primeira Dama Maria Auxiliadora Constantino e da fisioterapeuta Bernardete Querubim, consideradas “as primeiras voluntárias do HRCPP”, pois em 1997 elas abraçaram a idéia do contador Antonio Sérgio Querubim e lançaram a campanha em prol da construção.

Anjos

Bernardete Querubim, lembrou dos primeiros a apoiar a ideia. “A Auxiliadora montou a comissão em 24 horas. Não podemos esquecer a participação do publicitário Mário Henrique Nerger, do Joel Torino, dos primeiros voluntários que vieram para a Associação, anjos que abraçaram a ideia e possibilitaram a concretização desse sonho.

Força do bem

“Falar do Hospital do Câncer, é falar da força do bem. A gente se sente pequeno pelo tamanho desse sonho que se tornou realidade. Orgulho saber que temos um hospital que resolve problemas, ameniza as dores das pessoas que não precisam mais ir para longe para buscar o tratamento”, falou o vereador Demerson Dias, emocionado.

Força do Agronegócio

Pecuarista Thiago Jacintho falou em nome do Grupo do Agronegócio, que já realizou quatro grandes leilões em prol do Hospital do Câncer. Destacou Osmar Capucci, no ato representado pelo filho Fabrizio: “ele foi o pilar desse esforço para ajudar esse projeto tão grandioso, é uma grande hora estar com vocês nessa luta”!

Agradecimento

Presidente do HRCPP, Antonio da Cunha Braga, fez um agradecimento especial a José Hilário Pasquini. “Que dedicou-se 7 anos a essa obra social, num dos momentos mais importantes’.

Antonio da Cunha Braga, presidente do HRCPP: “Primeiro passo para o pleno funcionamento”

Bernardete Querubim: “O sonho se tornou realidade”

Demerson Dias: “É um orgulho saber que temos um hospital que resolve problemas, ameniza as dores das pessoas que não precisam mais ir para longe para buscar o tratamento”

Thiago Jacintho, da Comissão do Agronegócio: “é uma grande hora estar com vocês nessa luta”

Artur Baratela, presidnete da AAPC (Associação de Apoio ao Portador do Cancer)

Maria Auxiliadora Constantino, ex-primeira dama, primeira voluntária do HRCPP

José Hilário Pasquini presidiu o HRCPP por sete anos

Francelino Magalhães, representando a Santa Casa: “HRCPP está no caminho certo!”

 

RAPIDINHAS

...

Momento ecologia: O Planeta precisa de você. Separe o lixo sujo, do lixo limpo!

...

Secretárias dos médicos serão homenageadas, pelo dia da Secretária, nesta quinta, 27, no Buffet Corazza.

...

A festa em homenagem às secretárias será oferecida pelo Oeste Saúde.

...

A Uniodonto já tem 45 anos de atuação no Brasil, e comemora sua presença, há 24 anos em Presidente Prudente.

...

Ponto final: Quebrar pedras e plantar flores, com Cora Coralina

 

Publicidade

Veja também