Nome do povo

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 04/07/2021
Horário 06:35

O Plantão sugere aos vereadores que divulguem nas sessões ordinárias as informações solicitadas, através de requerimentos, para órgãos públicos. A sugestão decorre do entendimento de que o fazem em nome do povo e não em caráter pessoal.

SEM SENTIDO
Buscar informação para guardar não faz sentido, a menos que seja para tirar algum proveito próprio. Algo que o Plantão acredita que não esteja ocorrendo em Prudente. É importante que se crie um expediente para apresentar as respostas aos requerimentos.

RADAR FEDERAL
Na próxima quinta-feira (8), Euclides da Cunha Paulista estará no radar do governo federal com a homenagem à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Damares Alves irá receber o título de Cidadã Euclidense.

COM SATISFAÇÃO
O Plantão conversou com o prefeito Nenê Lopes (Republicamos) que manifestou sua satisfação em receber uma autoridade da República, no momento em que o município vive uma transformação em gestão administrativa.

FAZENDO DIFERENTE
Nenê conta que tem feito diferente de seus antecessores que se escondiam atrás da dívida da Prefeitura para justificar a estagnação do município; ao escalonar o pagamento do passivo de R$ 30 milhões e ir avançando, ouvindo a população.

UNIDADE MÓVEL
O vereador Enio Perrone (DEM), com sua visão e larga experiência profissional como médico, defende a implantação de Unidade Móvel de Triagem Covid-19 para atendimento aos moradores de bairros periféricos e os quatro distritos de Prudente.

DIA DE ELEIÇÃO
Amanhã haverá eleição para escolha dos diretores da executiva e plenária e também do conselho fiscal do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), com votação das 9h30 às 17h na capital e nas regionais do litoral e interior, incluindo Prudente. 

NOMES DE PESO
O Plantão detectou na chapa 2 nomes cogitados, em diferentes momentos, para serem candidatos a prefeito de Prudente: Demétrio Augusto Zacharias, Wadir Olivetti Junior, Fernando Rodrigues Carballal, Fioravante Scalon e Francelino de Souza Magalhães.

MEDIDA PLAUSÍVEL
O Plantão entende plausível a suspensão do recesso da Câmara Municipal de Prudente, com a decisão de seguir a rotina de sessões ordinárias este mês, por conta do momento de pandemia do coronavírus e outras situações como a crise no transporte público.

PREVISÃO SOMBRIA
O presidente da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), Otávio Cunha, em matéria no portal da Revista Exame, estima que o transporte público, em especial o coletivo urbano, não sobreviverá após a pandemia.

PERDAS GIGANTES
Entre 16 de março do ano passado, data do início da pandemia, até 30 de abril deste ano, o setor apresentou perdas acumuladas de R$ 14,2 milhões. Houve a demissão de 76,7 mil trabalhadores e 238 movimentos grevistas por salários e benefícios atrasados. 

EFEITO DOMINÓ
Durante a semana que passou, a série de reportagens especiais do Jornal da Band foi sobre o transporte coletivo urbano. Em resumo, ocorreu drástica queda de usuários e gerou o caos: pagamentos atrasados, greves e falta de qualidade do serviço. 
 

Publicidade

Veja também