Nos Abertos, nadador prudentino garante bronze

Com o tempo de 26s16, Tiago Hideki Sugiura Peruqui conquista a terceira posição nos 50 metros costas em Mogi das Cruzes

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/10/2013
Horário 08:38
 

Depois de dois dias de disputas da natação convencional, que começou anteontem e terminou ontem, na piscina do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Distrito Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, Presidente Prudente conquistou a primeira medalha da modalidade na 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O pódio veio com o nadador Tiago Hideki Sugiura Peruqui. Ele conquistou o bronze nos 50 metros costas. Com o resultado, a capital da Alta Sorocabana alcançou a 16ª medalha na competição, que teve início em 16 deste mês e chega ao penúltimo dia hoje, com cerca de 80 partidas pela Primeira e Segunda Divisão.

Jornal O Imparcial No pódio, atleta de Prudente (à dir.) comemora triunfo nos Jogos; município alcança 16º pódio

Dono da melhor colocação entre os prudentinos no primeiro dia da natação com um quinto lugar nos 50 m livre (22s86), Peruqui voltou para as raias do Sesi, ontem, decidido a melhorar suas marcas. Tanto que, sob comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, da Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho, o nadador fez o terceiro melhor tempo nos 50 costas com 26s16 e, assim, garantiu o bronze.

Além do pódio de Peruqui, Carolina Hurga Mussi ficou no oitavo lugar nos 200 m peito com o tempo de 2min39s64. Na versão masculina da prova, Diego Uchôa dos Santos assegurou a quinta colocação com 2min16s91. Composto pelas nadadoras Caroline Hurga Mussi, Larissa Codogno Meneguesso, Julia Araújo Carvalho e Beatriz Silva Ferreira, o revezamento 4x100 m feminino terminou na oitava posição com 4min13s64. Já no masculino, Eliantony Ferreira de Souza, Lucas Geraldo Cavazotti, Diego Uchôa dos Santos e Tiago Peruqui fizeram o sexto melhor tempo com 3min30s11.

Na somatória dos resultados da natação convencional e para pessoa com deficiência (PcD), a capital da Alta Sorocabana terminou na oitava colocação no masculino com 64 pontos. Entre as mulheres, a cidade fechou sua participação em 12º e somou 14.


Adeus na praia


Enquanto dentro d’água Prudente contabilizou mais um pódio, nas areias do vôlei de praia a cidade foi eliminada ontem, no masculino e no feminino. Entre os homens, a derrota veio ante São José do Rio Preto, por 2 sets a 1. Já no feminino, sucumbiu frente Piracicaba por 2 sets a 0.

Nas disputas do xadrez, Prudente perdeu para Rio Claro no masculino por 2,5 a 1,5, mesmo placar da vitória da equipe feminina sobre Jundiaí. Hoje, o time dos garotos enfrenta São Caetano do Sul na decisão do quinto e sexto lugar, enquanto que as mulheres medem forças com Piracicaba na briga pela sétima posição.

Pelo basquete feminino da Segunda Divisão, as meninas do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, superaram Cravinhos pelo expressivo marcador de 88 a 27. Já nas canchas de bocha do Clube de Campo Mogiano, Dracena foi derrotada por Americana, 2 a 1.

 

 

SAIBA MAIS

SEMIFINAIS DO FUTEBOL


Invicto no futebol masculino na Primeira Divisão o Grêmio Prudente/Semepp conheceu seu adversário na fase semifinal da competição, ontem. Marcada para as 15h de hoje, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Nogueira, Nogueirão, a partida entre Prudente e Paulista, de Jundiaí, que derrotou Santos, ontem, por 3 a 0. Na outra chave, São José dos Campos pega São Bernardo do Campo, que venceu Piracicaba pelo placar de 2 a 0, ontem.
Publicidade

Veja também