Nossa ansiedade de cada dia...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 10/08/2022
Horário 04:30

Quando alguém famoso e muito querido morre, mesmo nós não tendo nenhum parentesco com essa pessoa, sentimos a sensação de um certo vazio dentro da gente, como se existisse uma forte aproximação e que irá nos fazer muita falta. E devido sua grande trajetória, vimos por um bom tempo uma propagação célebre daquilo que fez e assim marcou sua vida. Talvez, quem sabe, não tivesse mais tempo daquilo que não foi possível realizar devido uma estagnação remota não ter sido justa com ele e com nós mesmos. Seria isso mesmo? 
Vendo várias de algumas reportagens de Jô Soares, e muitas delas, sempre lembrava o que mais lhe confortava e isso ele esperava. Era de não ter magoado ou maltratado ninguém. Ali, ele se sentiria verdadeiramente mais leve quando partisse para outra vida.
Até hoje, muitos de nós lembramos e sentimos o quanto a ida de Ayrton Senna marcou uma geração de fãs, principalmente dentro do esporte no Brasil, imagine no mundo. Com certeza, ele deixou um grande legado daquilo que fez, e que se pudesse teria feito muito mais. 
Tanto que para amigos mais próximos, sabendo de seus dotes na grande performance do que sabia fazer dentro do automobilismo e fora dele, ele pôde confessar que sempre teve três grandes desejos na vida: primeiro, ter corrido pela Ferrari. Segundo, ter conhecido o maior parque de diversões do mundo, a Disney. E terceiro, em poder ter um filho. No entanto, para muitos de nós, ele poderia ter feito isso com a maior tranquilidade do mundo, mas não o fez, devido seu compromisso com a responsabilidade de trabalhar com muito afinco pelo que gostava. Além disso, ele não faltava nos treinos e não se sentia muito bem quando tinha o direito de tirar férias. Esse era o Ayrton Senna do Brasil! 
Seja qual for a nossa dor, ansiedade, preocupação por algo que queiramos realizar, é natural uma angústia em querer fazer parte diária de qualquer momento. Isso poderá se tornar até insignificante para alguns, mas quando nos permitimos insistir naquilo que entendemos que precisamos fazer, e com eficiência, para que a nossa insistência tenha seus méritos. 
Muitos de nós buscamos e queremos algo que nos conforte e nos acolha muito bem. Sermos agraciados e respeitados até por perdas não tão próximas de nós. Quando surgir uma certa fragilidade de seus impulsos, como forma de não estar preparado para ela mesma, tente ousar com dignidade e não esperar sua ou nenhuma autorização...
 

Publicidade

Veja também