Nossa Senhora do Carmo faz 1ª Jornada Paroquial Jovem

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 01/03/2016
Horário 15:42
 

Como parte das comemorações, em 2016, aos 50 anos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Maristela, em Presidente Prudente, dentre várias atividades programadas para este ano de cinquentenário, será realizada, de 6 a 13 de março, a 1ª JPJ (Jornada Paroquial Jovem). Padre Rodrigo Gomes Moreno, sacerdote responsável pela paróquia, acredita que entre 7 e 10 mil pessoas devem passar pela igreja nos oito dias de evangelização e oração.  Especialmente, na quarta-feira com Grupo de Oração com Thiago Brado e na sexta-feira no show "Segredos", com Ziza, Maninho e Grecco. 

Segundo o religioso, a paróquia tem um trabalho árduo voltado à juventude, que atua em todos o segmentos da igreja, como em grupo de jovens, retiros, acampamentos, entre outros. E com a ação buscam a congratulação, a união destes em momentos de oração e celebração a Deus. "Sem contar que é uma forma de incentivar outros jovens a se envolverem mais, a buscarem mais a religiosidade para seguirem caminhos de paz, amor, fraternidade e união", ressalta padre Rodrigo.

Jornal O Imparcial Participantes devem se emocionar com apresentação de Maninho

Ele explica que as participações especiais de cantores, pregadores e evangelizadores da Palavra para estes momentos foram escolhidas exatamente pelo forte trabalho que já desenvolvem com esse público. Além dos já mencionados vem ainda irmã Zélia e Manoel Batista que estarão conduzindo a Adoração e Oração de Cura de Traumas da Juventude; Rodrigo Ferreira do grupo Louvor e Glória de Marília que prega sobre a "Afetividade e Sexualidade". Nilton Júnior, da Comunidade Pantokrator que faz um show acústico e outro com Luau com Brais Oss da Canção Nova

 

Representante da juventude

Em outra ocasião em que Thiago Brado esteve na mesma paróquia, ele disse que: "Algo que acho importante frisar é que não importa em que movimento estamos, somos igreja, temos que nos moldar à realidade e assim levamos a palavra, a evangelização para todos. Desde movimentos tradicionais ao carismático. Às vezes chego em determinado local e sinto que a pregação é o que tocará as pessoas ali presente. Em outros, a música. Na verdade, Deus conduz e eu o obedeço".

Paranaense, de Cianorte, o interesse de Thiago pela música vem desde o colégio, onde chegou a montar uma banda. Até que por volta de 2007, começou sua caminhada na Renovação Carismática Católica, frequentando os grupos de oração, onde começou a cantar e tocar. E assim, aprendendo pouco a pouco como servir e agradecer a Deus pelo dom que havia recebido gratuitamente.

E foi tocando nas missas, que se sentiu realizado, pois além de gostar muito de música, percebeu que pela força do Espírito Santo conseguia tocar as pessoas, levar a palavra de Deus através das canções.

No final de 2011 ele trancou a faculdade de Análises de Sistemas, para se dedicar ao seu primeiro disco "O Céu é o Meu Caminho", depois veio "Eu me Rendo".

Desde então ele e sua equipe viajam por todo o país levando a palavra de Deus através da música.

 

 

PROGRAMAÇÃO


Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo


DOMINGO (6)


Missa de abertura com padre Rodrigo

Horário: às 19h30

 

SEGUNDA-FEIRA (7)

Adoração e Oração de Cura de Traumas da Juventude com irmã Zélia e Manoel Batista

Horário: às 20h30

 

TERÇA-FEIRA (8)

Pregação: "Afetividade e Sexualidade" com Rodrigo Ferreira do grupo Louvor e Glória de Marília

Horário: às 20h30


 

QUARTA-FIRA (9)

Grupo de Oração com Thiago Brado

Horário: às 20h30

 

QUINTA-FEIRA (10)

Show acústico com Nilton Júnior (Comunidade Pantokrator)

Horário: às 21h

 

SEXTA-FEIRA (11)


Show "Segredos", com Ziza, Maninho e Grecco

Horário: às 21h

 

SÁBADO (12)

Show com Nilton Júnior (Comunidade Pantokrator) e Luau com Brais Oss da Canção Nova

Horário: às 21h

 

DOMINGO (13)

Missa de encerramento da JPJ (Jornada Paroquial Jovem)

Horário: às 19h30

 
Publicidade

Veja também