Nossa Senhora dos Navegantes é lembrada com festa, em Epitácio

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 14/08/2014
Horário 09:28
 

 

A programação da 66ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada em conjunto pelos municípios de Presidente Epitácio e Bataguassu (MS) já está ocorrendo desde a terça-feira e segue hoje com celebração da missa com tema "Fazei tudo que ele vos disser". A solenidade será celebrada pelo padre Vicente Batista, às 19h30, na Capela São José e Nossa Senhora dos Navegantes.

Amanhã, é a data em que se comemora o dia da santa, momento em que tradicionalmente, após uma procissão fluvial, milhares de pessoas da cidade e região, e também Estados vizinhos, a recebe no píer da Orla.

Frank Zocante, secretário municipal de Cultura e Turismo, lamenta que neste ano, por conta da escassez das chuvas, não será possível a travessia dos fiéis a bordo do Barco Odisséia, de Buritama (SP). Por conta disso, a procissão será por terra e apenas a santa em embarcações menores, fará seu trajeto, pela águas do Paranasão, como todos os anos.

A programação do encerramento ficou da seguinte forma: às 9h, com a chegada da santa no píer, fiéis seguirão em procissão até a Capela de São José e Nossa Senhora dos Navegantes, onde será realizada missa campal. Após o final, faz-se outra procissão de volta ao píer.

Às 18h, terá a abertura da praça de alimentação da Paróquia São Jerônimo, comunidade São José e Nossa Senhora dos Navegantes. E às 21h, no Pavilhão de Eventos da Orla, ocorre um grande show com o religioso considerado como o padre sertanejo do Brasil, Alessandro Campos. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

"Esta é uma das maiores festas que temos em nossa cidade. E assim como nos demais anos, acreditamos que o fato do barco não poder fazer a travessia dos devotos de Nossa Senhora dos Navegantes não diminuirá o brilho e a alegria de todos. Pode ser que diminua o público, mas a grandiosidade e fé serão mantidas", ressalta o secretário.

Ele fala com orgulho, que desde 2009 a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes foi incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, o que é para todos, motivo de orgulho e satisfação para a comunidade católica da cidade e região.
Publicidade

Veja também