Nossas ações podem transformar o mundo

EDITORIAL -

Data 06/11/2021
Horário 04:15

A preocupação com o meio ambiente é algo essencial. Políticas públicas são fundamentais para que áreas vegetais sejam preservadas e assim manter a natureza viva. Mas, iniciativas devem vir também da população em colaborar com a limpeza e espaços que compõem o meio.
Moradores do Residencial Moacyr Trentin, na zona leste de Presidente Prudente, são grandes exemplos neste sentido. Eles se uniram para promover a conservação e revitalização de uma área de vegetação nativa, que faz parte do Parque Ecológico Municipal Chico Mendes, que é conhecido como Mata do Furquim, um dos maiores fragmentos de mata atlântica no município. Em agosto, como noticiou O Imparcial, a Mata do Furquim agonizou ao ser afetada por um incêndio de grandes proporções. 
Conforme noticiado neste diário, recentemente, a comunidade do bairro, voluntários da ONG (organização não governamental) Rede Amor e Esperança e estudantes do Colégio Prudente realizaram ações de preservação do local, com o lançamento de bombas de argila com sementes e o plantio de mudas nativas na área, com o intuito de ampliar o maciço florestal. 
Vale ressaltar que a preservação do meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais. Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza.
Se cada um fizer sua parte em prol do meio ambiente, com certeza não estaríamos com perdas em espaços importantes neste sentido. Não basta apenas esperar por ações públicas, sendo que podemos fazer nossa parte. Ajudar a limpar um lugar importante, colaborar com ações neste sentido nos bairros, na escola, na igreja. Se inteirar sobre os assuntos deste tema. Que o exemplo dos moradores do Residencial Moacyr Trentin seja permanente na vida das pessoas e que com nossos atos, possamos transformar o meio ambiente.
 

Publicidade

Veja também