Nossos anseios precisam ser respeitados

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2023
Horário 04:39

O imbróglio referente aos horários de voos entre Presidente Prudente e a capital paulista tem sido destaque com frequência nas páginas deste diário. Desde ontem, não há mais voos no início da manhã com saída do aeroporto prudentino, situação que desagradou sobremaneira os passageiros, principalmente a classe empresarial, que necessita do horário para cumprir compromissos em São Paulo. 
O presidente da Acipp (Associação Comercial de Empresarial de Presidente Prudente), Raul Audi Júnior, explica como o cenário impacta negativamente no dia a dia das pessoas que precisam se deslocar à capital profissionalmente, ao lembrar que a entidade já encaminhou ofícios à Gol Linhas Aéreas pleiteando a continuidade dos voos ligando Prudente e São Paulo no início da manhã e à noite: “Dessa forma, os passageiros que viajam a negócios podem ir e retornar no mesmo dia, visto que a pernoite em São Paulo eleva os custos e representa, ainda, maior emprego de tempo nas viagens”.
A falta de voos com saída no início da manhã do aeroporto prudentino rumo à capital faz um grupo de empresários, inclusive, avaliar a possibilidade de construir um aeródromo particular, visto que eles atribuem a suspensão de tais horários ao “alto custo” para pernoite das aeronaves. Viável ou não, fato é que algo precisa ser feito com urgência para atender os anseios dos passageiros.
Como noticiado por O Imparcial, empresários de Prudente participaram de uma reunião com a direção da Gol Linhas Aéreas, na tarde desta quarta-feira, na capital paulista, com o objetivo de discutir o retorno do voo noturno da companhia na rota de Prudente a São Paulo (SP). O encontro, articulado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), contou com representantes da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo).
Este é um grande exemplo de como os desafios precisam ser enfrentados em Prudente e região. Somente com a união de esforços, de diversos segmentos da sociedade, é que nosso clamor e anseios serão ouvidos e respeitados. Esperamos que o desfecho seja favorável, de forma a contribuir com o desenvolvimento de toda a região oeste do Estado. 

Publicidade

Veja também