Nossos dois UFC’s Fighter’s estão de férias, mas treinam em Prudente

SINOMAR CALMONA

Ariane Sorriso, Hugo Gonçalves e Caio Toledo Machado

COLUNA - Sinomar

Data 06/12/2023
Horário 04:45

Presidente Prudente é uma das poucas cidades do interior do Brasil que conta com dois lutadores UFC - Ultimate Fighting Championship - a maior e mais popular organização de MMA no mundo: Ariane Sorriso e Caio Toledo Machado (o “Big Foot”). Neste mês de dezembro, ambos estão de férias na cidade, mas não param de treinar na academia do coach Hugo Gonçalves. Sorriso recuperou-se da lesão e, a partir deste mês, está liberada para lutar, possivelmente será chamada para o UFC em janeiro ou fevereiro. Caio, o “Big Foot”, vem da estreia e aguarda os próximos chamados do UFC.

BOM DIA
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você”. Luciane Romero

DESCUIDO
A cidade precisa de arborização, mas muitas vezes as condições de plantio não são favoráveis e provocam até a queda da planta. Por toda cidade encontramos árvores em canteiros inadequados. Tem morador que cimenta até o colo da árvore.

MODA MASCULINA
Agora uma dica de moda masculina para esse Natal: os clientes ficam impressionados com a qualidade, a variedade e as marcas tops da loja Antonio Orlando Store, como os tecidos refinados da Dudalina, ternos tops da Aramis, blazers que nunca saem de moda, camisas da Individual - aquelas que ficam mais tempo sem amassar e camisetas polos no mais nobre algodão do mercado. Antonio Orlando Store fica na Rua Joaquim Nabuco, 1.595, atrás do Fórum.

GESTÃO 2024
A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) realiza nesta quinta-feira, a partir das 7h30, a eleição e posse para a gestão de 2024. A solenidade, que será realizada na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), contará com a presença de entidades associadas e integrantes.
 
Prudente faz parte da campanha
nacional do Dezembro Laranja

 
Mais uma vez Presidente Prudente aderiu à campanha nacional Dezembro Laranja. A realização da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) alerta sobre a proteção e cuidados, realizando prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. A realização local é do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, com parceria da Unoeste.
A ação ocorreu no sábado (2) e mobilizou simultaneamente comunidades em uma centena de postos espalhados pelo Brasil. Em Prudente, foi conduzida pelo médico dermatologista, Dr. Murilo Carapeba, que atua no HR e é diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste. Historicamente, a ação envolve médicos voluntários, médicos residentes e alunos da Liga Acadêmica de Dermatologia. Prudente tem alcançado expressiva participação da comunidade, com a média de 400 atendimentos por mutirão.
A campanha da ABD tem esse viés da solução rápida, que é seguida de acompanhamento posterior. O tema deste ano foi “Seu Sol, Sua Pele, Sua Proteção”, visando a conscientização das pessoas sobre a importância de se prevenir da incidência dos raios solares e diagnóstico precoce do câncer de pele que responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil. São 185 mil novos casos por ano, conforme dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).


DR. MURILLO CARAPEBA, DIRETOR DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE, PARCEIRA DO PROJETO

Publicidade

Veja também