Nova filiações

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/02/2024
Horário 04:44

Com a janela eleitoral de 30 dias e que terá início no dia 7 de março, o partido Republicanos anuncia para o dia 23 de março novas filiações em Presidente Prudente. Entre os novos filiados estará o vereador Demerson da Saúde, ex-presidente da Câmara.

CÂMARA MUNICIPAL
O ato público partidário será na Câmara Municipal, às 10h. Estarão presentes o presidente do diretório estadual Roberto Carneiro e o coordenador regional Guilherme Piai, secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento.

QUESTÃO LÓGICA
Como o Republicanos é o partido de Tarcísio de Freitas, certamente terão o apoio do governador os que já estão no partido e os que vierem a filiar-se e forem candidatos nas eleições deste ano, para prefeito, vice-prefeito e vereador.

QUAL MOTIVAÇÃO
Ainda não se sabe qual seria a motivação de Demerson da Saúde deixar o PSB, pelo qual se elegeu para os seus três mandatos seguidos de vereador e do qual assumiu a presidência do diretório em Prudente e a liderança regional.

NOVA BANDEIRA
A informação de sua filiação no Republicanos é comentada nos bastidores da política local. Como esta Coluna contempla informações que circularam entre o fato e sua real possibilidade, daí dizer que o vereador irá empunhar nova bandeira política.

O QUE TUDO INDICA
Possivelmente por saber que a convenção de domingo (25) não avançaria, por falta de consenso no PSDB paulista, o deputado estadual Mauro Bragato, de longa e vitoriosa história no partido, passou o final de semana em Presidente Prudente.

RITMO ELEITORAL
Uma de suas agendas foi no Jardim Leonor, na zona leste da cidade. Domingo, em reunião com moradores, estava acompanhado do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD), que é um dos possíveis candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

FIEL ESCUDEIRA
Quem também participou do encontro com moradores, junto com o deputado e o ex-prefeito, foi a vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), que nas sessões da Câmara tem demonstrado fidelidade a Mauro Bragato.

FUNDAÇÃO CASA
Ainda sobre Bragato, o Plantão tem a informação de que está empenhado em reverter o fechamento da Fundação Casa em Presidente Bernardes e hoje participa da oficina de regionalização da saúde, na Unoeste.

JOGOS ABERTOS
O prefeito Ed Thomas (sem partido) inicia esta semana em São Paulo. O Plantão apurou que um de seus principais compromissos é agilizar a liberação de recursos junto ao governo para preparação de praças esportivas visando os Jogos Abertos do Interior.

DOIS MAIS DOIS
Tanto é que viajou acompanhado do secretário de Esportes, Clayton Santos, que vem respondendo pela pasta e mantendo o mesmo cargo na Secretaria de Comunicação. O que se entende é que os recursos financeiros precisam vir logo.

LINHA DE FRENTE
Em se falando do Clayton, que é jornalista e responde por duas secretarias, no 1º escalão da Prefeitura tem os também jornalistas Geraldo Gomes, na chefia de Gabinete, e Bill Paschoalotto, secretário de Meio Ambiente.

Publicidade

Veja também