Nova Governadora

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 09/07/2020
Horário 05:09

Em meio a tantas adversidades, mas com sua fé inabalável, a empresária Marli Minetto assumiu na semana a governadoria do Distrito LC 8 de Lions Internacional, pedindo a Deus proteção a cada associado do Distrito, esperando que Ele a ajude conduzir com sabedoria e altivez, a missão de servir a todos clubes da Alta Paulista “Com  o lema “Empatia no servir” ela pretender dar continuidade às ações de todos os clubes dentro do trabalho voluntário, visando sempre o melhor para a comunidade, incentivando a todos para projetos dentro da assistência social, defesa do meio ambiente, prevenção da saúde, trabalho com os jovens, atividades culturais e cívicas, campanha da visão, proteção e apoio aos idosos e crianças, etc.

Parceiros e voluntários

Segundo ela, serão todos projetos onde os clubes buscarão como sempre fizeram, parcerias para suas execuções. “Dentro do leonismo, existe uma esperança muito grande que cada clube e cada associado possam trabalhar com determinação e muita força, a fim de colher bons resultados, mesmo nas fases de pandemia” afirma. Ela declara ainda que “Seja no virtual ou presencial, nossa corrente do bem continua cada dia mais forte, e orgulho-me em estar junto a todos como um elo desta corrente leonística. O Distrito LC 8 abrange clubes de Lençóis Paulista, toda região da paulista e noroeste, até Cassilândia(MS), num total de 56 clubes.

Adoção de animais

A unidade de Controle de Zoonoses de Parapuã utiliza o Facebook para incentivar adoção de pets. Ana Carolina Modesto Morato, médica veterinária responsável pelo local, explica que são para disseminar informações e publicar fotos de animais para adoção. A unidade conta com 30 cães entre filhotes e adultos e 25 gatos. Eles trabalham na adoção responsável monitorada, e sempre acompanham os animais adotados. A unidade existe desde outubro de 2019 e realiza importante trabalho de recolha e resgate de animais em situação de abandono ou maus tratos. De acordo com a gravidade dos casos, é feita uma avaliação clínica do animal. Nos cães, é realizado o exame de leishmaniose e, estando tudo certo, o animal passa pelo período de observação de dez dias, para que o dono possa reapropriar o pet.  Após esse tempo, o animal é castrado e colocado para adoção.

Sorteio da CDHU

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realiza o sorteio de moradias do empreendimento Sagres-E hoje, às 11h e amanhã do conjunto da Vila Renó em Lucélia.  Seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado para evitar aglomerações, não será possível reunir as famílias inscritas para realização do sorteio de forma presencial.
Assim, a ordem de classificação de todos os candidatos inscritos e selecionados para os grupos de idosos, pessoas com deficiência e demanda geral dar-se-á por sorteio eletrônico auditado, a ser executado por meio do programa de computador desenvolvido pela CDHU.

Onde será?

O sorteio de hoje e de amanhã será realizado na Sede da CDHU, na cidade de São Paulo e transmitido ao vivo pela Rede Social Virtual Facebook, nas páginas da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU.

Xadrez

Até o próximo domingo estão abertas as inscrições para o 2º Campeonato de Xadrez Online de Adamantina. Este formato de competição foi desenvolvido devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus e os decretos de lei que orientam o distanciamento social e aglomerações. A realização desta edição de campeonato está a cargo da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina. A Polícia Militar do município é parceira do campeonato. “Por ser um campeonato oficial no quadro da Secretaria de Esportes, os atletas estarão sujeitos às sanções disciplinares por seus cadastros, como também, usufruindo dos direitos nas premiações e pontuações referentes ao esporte”, explica o policial. As inscrições podem ser feitas no número WhatsApp (18) 99610-4747. As partidas serão realizadas no dia 18 de julho.

Publicidade

Veja também