Nova Hachimitsu: Família Kato escolheu PP

SINOMAR CALMONA

Nilo Kato, com a esposa Suely e o filho Hugo

COLUNA - Sinomar

Data 14/04/2021
Horário 04:45
Nilo Kato, proprietário da rede de docerias Hachimitsu, que deve inaugurar uma filial em Prudente
Nilo Kato, proprietário da rede de docerias Hachimitsu, que deve inaugurar uma filial em Prudente

Conversei ontem com o empresário paranaense, Nilo Kato, proprietário da rede de docerias Hachimitsu, que deve inaugurar uma filial em Presidente Prudente nos próximos 60 a 90 dias. A Hachimitsu foi fundada em 2005 em Londrina, mas a história da loja começou muito tempo antes, por volta dos anos de 1990, no Japão. Foi nessa época que Nilo e sua esposa Suely Kato deixaram o Brasil em busca de oportunidades de emprego do outro lado do mundo... Em bate papo para a revista Domingo, edição de 18/04 (próximo domingo), Nilo conta sua história, como voltou ao Brasil para realizar o sonho de montar uma rede de docerias, e porque escolheu Presidente Prudente para instalar a primeira unidade no Estado de São Paulo.
 

Bom dia

"As pessoas que fazem diferença em nossas vidas não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios... São as que se importam conosco”.
(Fenix Faustine)

Boa notícia

Brasil receberá mais de 840 mil doses da vacina da Pfizer em junho de 2021. O ministério de Relações Exteriores anunciou na segunda-feira que o Brasil receberá 842.400 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em junho deste ano, em uma remessa do Covax Facility, consórcio internacional para distribuição de vacinas.

Sucesso

Estivesse vivo, Rochinha do Cantagallo estaria muito feliz em ver o sucesso dos filhos à frente da marca que ele criou em Presidente Prudente. Começou com o restaurante e depois evoluiu para o Empório Cantagallo, um e-comerce que vende para todo Brasil mais de 50 produtos para churrasco, que já podem ser encontrados em mais de 6 mil pontos de venda. 

Fundo

Prefeitura de Presidente Prudente criou o Funcovid-19 - Fundo para gerenciar doações destinadas ao enfrentamento da Covid-19. Projeto tem objetivo facilitar a doação de equipamentos, insumos e recursos para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, além de possibilitar a utilização destes recursos de maneira mais ágil.
O fundo será mantido enquanto a pandemia estiver em curso. Assim que declarado o fim desta emergência de saúde pública, será desfeito. Caso ainda haja recursos, os mesmos serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde. As receitas do fundo poderão ser provenientes de contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, doações consignadas no orçamento municipal e de recursos oriundos da celebração de acordos, consórcios ou convênios.

Flexibilização

Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) pede ao governo do Estado a flexibilização para que o comércio, principalmente o “não essencial”, volte a abrir as portas. Para isso, sugere horário escalonado de abertura e funcionamento das atividades, bem como campanhas de conscientização do consumidor e da população, informou o vice-presidente, Ricardo Anderson Ribeiro, vice-presidente da Facesp e presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).

Tênis em obras

O Tênis Clube está fechado, em respeito às normas, mas a diretoria aproveitou o tempo para executar várias obras e os associados e funcionários vão encontrar um clube revitalizado, quando voltarem a frequentar. O relato é do presidente Celmir Norbiato. Segundo ele, durante esse período já foram realizadas várias obras, como a troca da grama artificial do estande de tiro, a revitalização da piscina de treinamento e do refeitório de funcionários, trocadas as lonas das quadras de tênis 1 e 2, construída a nova rampa de acessibilidade do salão social e piso para acessibilidade.

Publicidade

Veja também