Nova marca

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/11/2018
Horário 08:21
Laura Dower - Maria Clara Santeli em ensaio exótico para a marca de acessórios Leat, lançamento da designer prudentina Luciana Lisboa Silva
Laura Dower - Maria Clara Santeli em ensaio exótico para a marca de acessórios Leat, lançamento da designer prudentina Luciana Lisboa Silva

Após muitos anos atuando como designer de interiores, a prudentina Luciana Lisboa Silva investe numa paixão antiga: moda. Ela criou a Leat (leia lit) uma marca totalmente autoral de acessórios e iniciou sua atuação recentemente. Entre os produtos, colares e pulseiras com desenho industrial próprio, em materiais como couro, cobre e outros metais usinados pela marca e acabamento à mão. São itens totalmente originais e diferentes do que há no mercado atual. Peças únicas e produção em pequena escala, seguindo a linha slow fashion. Toda operação ocorre online, com vendas diretas através do Instagram ou pelo site www.leat.com.br. Para seguir a marca na rede social, o perfil é @leatdesign.          

Bom dia

"As únicas ações corretas são aquelas que não exigem nenhuma explicação e nenhuma desculpa" Red Auerbach

Hoje

Prefeito Nelson Bugalho conduz a cerimônia de entrega da Ponte Alta, construída sobre o Córrego da Onça, nesta quarta-feira, às 18h, na Estrada Rural PSP 442 (final da avenida principal do bairro João Domingos Netto). Trata-se de uma obra importante e que irá facilitar o transporte de pessoas e o escoamento da produção agrícola entre as rodovias Júlio Budisk e Raimundo Maiolini.

 

Caloura

Lisiane Zangirolami Bugalho, primeira dama do município, está entre as aprovadas no vestibular para cursar a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente. Sua classificação foi muito boa, 41º lugar, entre 600 concorrentes. 

Parabéns!

Família Kelly Imóveis tem uma futura médica. O nome de Jennyfer Caroline Reis Videira, filha de Alex Videira e Jandira Reis Videira estava na lista dos vestibulandos aprovados para a nova turma da Faculdade de Medicina da Unoeste, divulgada ontem.

Entraves

Para 83% dos empresários da indústria paulista, a tributação lidera a lista de entraves ao aumento da competitividade e do ritmo de crescimento, seguida pela burocracia excessiva (56,7%). Os dados são da pesquisa "Rumos Da Indústria Paulista - Barreiras à Competitividade e ao Crescimento da Indústria", realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Ávila sobe

O prudentino Luiz Fernando Ávila Nascimento é o novo diretor regional de jornalismo da TV Blogo, em Brasília. Editor-chefe do “Jornal Hoje” ele já desempenhou diversas funções no Jornalismo global, entre elas chefias do “Jornal da Globo” e no “Jornal Nacional”.

Disney

Em 2019, a agência Welingtour programa levar dois grupos para o destino Disney, na Flórida. A primeira excursão será em abril, com programação de apenas uma semana, exclusivamente para famílias e casais. Essa viagem visa atender famílias com crianças pequenas. Para julho – mês das férias escolares, no Brasil e nos EUA - a agência mantém sua excursão tradicional com adolescentes, uma viagem de duas semanas.


CALOUROS Aprovados no vestibular para Medicina da Unoeste, comemorando ontem, após o anúncio dos resultados

SÓ ALEGRIA A nova caloura de medicina Jennyfer Caroline Reis Videira, entre os pais, Alex Videira e Jandira Reis Videira

VOVÓS Ademir Videira e Idonê, com a neta futura médica, Jennyver Caroline

Bem vindos!

A Yticon, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Paraná, com sede em Londrina, abriu uma unidade em Presidente Prudente. Leonardo Schibelsky, gerente-geral da Yticon, e Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A.Yoshii, do qual a empresa faz parte, estiveram na Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) para uma apresentação a diretores e conselheiros. “Queremos não somente explorar um mercado promissor, que é Presidente Prudente, mas também gerar empregos, impostos e desenvolvimento para a cidade. Temos aqui uma visão de longo prazo e estamos felizes em apresentar o Grupo A.Yoshii e a Yticon para lideranças empresariais locais, em uma instituição tão importante para a cidade como é a Acipp”, afirma Leonardo Yoshii. A Yticon investe em Prudente para criar empreendimentos econômicos, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. O Reserva Santa Clara – primeiro lançamento na cidade, com 256 apartamentos – utilizará mão de obra e fornecedores locais, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Atuação

Presente em boa parte do país, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, o Grupo A.Yoshii também atua na construção e incorporação de empreendimentos imobiliários no Paraná e em São Paulo. Há mais de meio século, a A.Yoshii Engenharia vem crescendo de forma sustentável e hoje detém os prêmios de Maior Construtora da Região Sul, pela Revista Valor 1000 (premiação anual do jornal Valor Econômico) e ITC (Instituto Tecnológico de Avaliação e Certificação da Conformidade) como a 15ª entre as 100 Maiores Construtoras do Brasil. Somente nos últimos três anos, o Grupo recebeu prêmios como “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, da Revista Você S/A (2016, 2017 e 2018); “Melhores Empresas do País em Gestão de Pessoas”, na categoria 1.501 a 3.000 colaboradores, da Revista Valor Carreira (2016, 2017 e 2018); e Great Place to Work/Paraná (2016, 2017 e 2018).

Festival

O Festival Cervejeiro ocorre dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no Centro de Eventos IBC de Presidente Prudente, com a participação de 12 cervejarias, Praça de Food Trucks, Espaço Kids, Expositores e o Bar Funada. A entrada será 1 kg de alimento em prol do Fundo Social.

Quem avisa amigo é!

O médico Edmilson Longhi – diretor da Clínica Oncocare alerta para o câncer de próstata, segundo maior causador de mortes no Brasil, frequente entre os homens.

Finalista

A prudentina Selma Paula Maciel Batista, professora e coordenadora do Observatório do Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é finalista na categoria “Academia” do Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur). Selma concorre com mais quatro professores, além de ser a única mulher e representante da Região Norte na categoria. A votação popular ocorre até o dia 29 de novembro por meio do site: www.turismo.gov.br.

DESTAQUE A prudentina Selma Paula Maciel Batista, professora e coordenadora do Observatório do Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é finalista na categoria “Academia” do Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo

SUCESSO Leonardo Yoshii, presidente do Grupo A.Yoshii, Yticon, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Paraná, com sede em Londrina, abre unidade em Presidente Prudente

CHICO Luiz Fernando Ávila Nascimento, que começou a carreira no jornalismo em O Imparcial e foi Editor-Chefe do “Jornal Hoje”, agora assume o jornalismo da Globo em Brasília

LEÕES O Lions Clube Presidente Prudente - Centenário doou 100 caixinhas de Gelatina a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Gilson Barros, Rodney Luz (Presidente), Irineu Sesti e Antonio Carlos Galli foram recepcionados no hospital para entregar a doação

 

RAPIDINHAS

...

Multi Itens já está em clima de final de ano e faz sucesso com sua tradicional seção de produtos de Natal.

...

Vem aí mais uma série de Concertos de Natal no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho, entre os dias 10 a 16 de dezembro.

...

Serão oito apresentações dos mais variados estilos musicais.

...

O Grupo de Referência do Projeto Guri fará o primeiro concerto de natal, dia 10, segunda feira, às 20 horas.

...

Nos dias seguintes, haverá apresentações da Orquestra do Grupo Celebration,

Coral Vozes Prudentina, e Orquestra de Câmara do Oeste Paulista

...

A cantora Adriana Cavalcanti, a Banda a Simetria e a Orquestra Municipal de Viola também estão na programação dos concertos de natal.

...

Ponto final: Seja feliz o Ano Todo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também