Nova notificação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/10/2020
Horário 04:28

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Transparência do Transporte Coletivo notifica novamente o titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Lucio Cardoso, para depor na próxima quarta-feira (28).

Outras vezes

O secretário já tinha sido notificado outras vezes, sendo que por ocasião do último depoimento remarcado solicitou mudança de data e cópia de todos os depoimentos anteriores ao seu. 

À espera do caixa

O Plantão perguntou ao secretário de Planejamento, Luiz Abel Gomes Brondi, sobre o início das obras para abertura de avenida ao lado do HR (Hospital Regional). A resposta é de que a Prefeitura aguarda o parecer técnico da CEF (Caixa Econômica Federal).

Recursos federais

A abertura da avenida entre a Rua José Bongiovani, no Jardim Caiçara, e Avenida Joaquim Constantino, no Jardim Aquinópolis, conta com recursos destinados pelo deputado federal Marcos Pereira (PRB), no montante de R$ 1 milhão. 

Política estadual

Projeto de lei do deputado Mauro Bragato (PSDB) propõe a instituição de Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar. A iniciativa está voltada à criação de atividades para beneficiar o pequeno produtor rural paulista.

Mesa dos brasileiros

O parlamentar fala em melhora da produtividade no campo e de agregar valor aos produtos, para gerar mais emprego e renda no setor que responde por 85% da produção de alimentos vegetais e animais que chegam à mesa dos brasileiros. 

Visão monocular

Está sancionada a lei que reconhece a visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual, assegurando direitos e garantias das políticas públicas do município às pessoas com esse tipo de problema. 

Iniciativa e aprovaçao

O projeto sobre o portador de visão monocular, que se refere à pessoa que enxerga com apenas um dos olhos, teve a iniciativa do Poder Executivo e aprovação da Câmara de Vereadores de Prudente. 

Auxílio-alimentação

A Justiça Eleitoral firmou parceria com o Banco do Brasil para disponibilizar por aplicativo o auxílio-alimentação para todos que forem atuar como mesários nas eleições deste ano. Cada um terá o direito de voucher de R$ 35. 

Fatos de observação

A pauta como ponto de partida da produção de notícia é produzida seguindo alguns critérios de noticiabilidade e podem surgir de fatos de observação. Neste quesito, a pauta das campanhas eleitorais em Prudente aponta para a minimização nas ruas.

Dentre os poucos

São raros os carros com alguma identificação de campanha, como pode ser observado durante meia hora ontem pelo Plantão no centro de Prudente. Aliás, dentre meia dúzia de carros com adesivos, quatro eram de candidatos de municípios da região.  

Algo recorrente

Sobre bastidores de campanha, o Plantão ouviu de um dos 12 candidatos a prefeito de Prudente algo que para ele está sendo recorrente. O eleitor diz que se o candidato for contra Bolsonaro, nem precisa perder tempo pedindo o seu voto.

Publicidade

Veja também