Nova ponte do Jabaquara é inaugurada em Prudente

Estrutura de madeira de aproximadamente 13 metros de extensão contribuirá para escoamento das produções rurais e transporte escolar

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2022
Horário 14:39
Foto: Marcos Sanches/Secom
Ponte fica nas proximidades do Jardim Humberto Salvador, na Estrada do Jabaquara
Ponte fica nas proximidades do Jardim Humberto Salvador, na Estrada do Jabaquara

A Prefeitura de Presidente Prudente inaugurou oficialmente, na manhã desta segunda-feira, a nova ponte do Parque Jabaquara. Trata-se de uma estrutura de madeira de aproximadamente 13 metros de extensão e que contou com parte do madeiramento doada pela Polícia Militar Ambiental. A ponte fica nas proximidades do Jardim Humberto Salvador, na Estrada do Jabaquara, prolongamento da Avenida João Domingos, e contribuirá com o escoamento das produções rurais e transporte escolar.

"Estamos entregando mais uma ponte, essa é a quinta de tantas que precisam ser reformadas. É um corredor de trabalho da nossa gente, corredor do leite, corredor da batata-doce, corredor de quem realmente produz. Uma ponte como essa faz muita diferença na vida de quem produz”, disse o prefeito Ed Thomas (PSB).

De acordo com o secretário da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Maurício Nabhan Garcia, o madeiramento da parte de cima da ponte foi todo recuperado com material de apreensão da Polícia Ambiental, doado pelo comandante da Polícia Ambiental na região de Prudente, capitão Júlio César Cacciari de Moura. A parte de baixo, as vigas e dormentes, foram adquiridos pela Prefeitura.

O titular da pasta lembrou que a ponte antiga estava caindo e o município interditou, limitando a passagem de até três toneladas. Segundo ele, o próximo compromisso da Seagri será a ponte do Navarro, próximo ao distrito de Floresta do Sul e da subestação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

O presidente da Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e Região), Ademir Corte, agradeceu em nome dos produtores locais pelo empenho na construção da nova ponte. “Estávamos em uma situação precária com uma ponte velha com o risco de desabar. Temos no bairro produtores de batata-doce, leite e verduras. Essa ponte dará condições de escoamento da produção, além da população atravessar com segurança e ter acesso aos bairros”, pondera.

Publicidade

Veja também