Nova pretensão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/06/2022
Horário 04:19

A candidata a vice-prefeita em Prudente nas eleições de 2020, a professora Evelyn de Paula, está entre os pré-candidatos a deputado estadual agora em 2022. Ela era do PSOL e agora está no PDT. 

FRENTE POPULAR
Evelyn Cristina Ferreira de Paula esteve na chapa Frente Popular, pela qual foi candidato a prefeito o ator e diretor de espetáculos Luís Paulo Valente, do PT. Eles defendiam um governo com participação popular. 

OITAVO LUGAR
A dupla obteve 3.984 votos e ficou em 8º lugar entre as 12 candidaturas de prefeito e vice. Votação que representou 3,67% dos votos válidos. Agora, a professora adota como lema educação e desenvolvimento. Nas redes sociais sua posição é Fora Bolsonaro. 

NOVO PARTIDO
O novo partido de Evelyn de Paula teve em 2020 como candidato a prefeito o empresário Zé Lemes, cujo vice era também do PDT: Luís Santo Schiotti, mais conhecido como professor Luís. Foram 11º colocados com 1,4 mil votos (1,29%). 

FIGURA HISTÓRICA
A mãe de Evelyn está entre as figuras expressivas da educação municipal de Prudente. Em homenagem póstuma, seu nome é o do Ceforpp, o Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação “Professora Maria do Carmo Ferreira de Paula”.

PREFEITO E VEREADOR
O Ceforpp pertence à Seduc (Secretaria Municipal de Educação), está localizado no Jardim Tropical, à margem da Avenida Alberto Bonfiglioli; inaugurado no final de 2008 pelo prefeito Carlos Biancardi e o nome foi por indicação do então vereador Munera Jr. 

REDE E COMUNIDADE
A professora Maria do Carmo foi coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino e tinha destacada atuação em sua comunidade religiosa. Era membro da IPI-Central (Igreja Presbiteriana Independente).  

OUTRA PRETENDENTE
Conforme já foi noticiado pelo Plantão, a também candidata a vice nas eleições de 2020, Cacilda Magalhães, pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo Republicanos. Ela faz parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 

MUDANÇA DE PARTIDO
Cacilda era do PTC, que teve como candidato a prefeito o major Glauco José Bazzo. Juntos ficaram em 9º lugar com 3.666 votos, ou seja: 3,37% dos votos válidos. Agora, a empresária do ramo de turismo está no partido Republicanos. 

JORNADA ELEITORAL
Nesta nova pretensão de jornada eleitoral, Calcida deverá ter como companheiro de caminhada pelo Republicanos o empresário Guilherme Piai, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 pela legenda do PSL. 

LANÇAMENTO PRÉ
Guilherme foi o 4º mais votado: 10.283 votos (9,46% dos válidos). O pré-lançamento de sua candidatura a deputado federal e de Cacilda a estadual ocorreu em recente encontro dos Republicanos, com a presença do pré-candidato a governador Tarcísio Freitas.

BUSCA DE RECURSOS
Em sua viagem a São Paulo nesta semana, o prefeito Ed Thomas (PSB) tem a companhia do secretário de Comunicação, Geraldo Gomes, e do assessor especial Clayton Santos. Em busca de recursos também há previsão de seguir amanhã para Brasília.

Publicidade

Veja também