Novas experiências de viagens de ônibus 

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 21/01/2021
Horário 07:00

As empresas de tecnologia irão dominar o mundo! Talvez você não concorde, mas irão... Talvez você pense que é só saber de tecnologia, estudar e estudar muita tecnologia e ser uma referência em tecnologia e você irá dominar o mundo, também não. A principal habilidade é saber identificar problemas para dominar o mundo. Eu sempre começo meus artigos com uma dose de verdade para instigar você a ler mais. Faço isso sempre nas diversas iniciativas que faço mentorias nos ambientes de inovação empresarial em que atuo.
Você conhece a Buser? É uma empresa de tecnologia que identificou o problema e saiu na frente para resolver. Viajar de ônibus com maior comodidade e melhor preço possível. 
A empresa funciona com o sistema de fretamento colaborativo. É isso mesmo meu amigo. Quando chegou o Uber no Brasil, os taxistas ficaram malucos, mas depois de muitos problemas foi regulamentado. E agora, chegou a hora das empresas de ônibus, que irão com a mais absoluta certeza tentar de tudo para impedir a Buser, mas tentaram comprar ela, fica mais fácil.
Para ser bem direto, funciona assim: Você quer ir do ponto A para o ponto B. A empresa recebe a sua demanda, verifica no sistema quantas pessoas querem ir para o mesmo lugar e faz o rateio do custo da viagem. Se o fretamento custa R$ 1 mil, divide o valor entre a quantidade de pessoas, simples assim, então, quanto mais pessoas para o mesmo destino, mais barato fica a sua passagem. Se alguém desistir na hora, sua passagem fica mais cara.
Como a mágica acontece? A Buser faz a intermediação entre as empresas de turismo e o usuário (pessoa que precisa viajar). Tem diversas vantagens, pois a Buser só recebe empresas de turismo credenciadas e totalmente regulamentadas nos órgãos estaduais e federais, com detalhes, como apenas os ônibus com no máximo seis anos de vida podem rodar com passageiros. Com uma frota nova, a experiência do usuário melhora, é lógico que haverá algumas pessoas falando de alguma experiência ruim, mas a grande maioria das pessoas já aprovou o serviço.
É seguro? É confiável? A resposta é sim! Todas as viagens são asseguradas com todas as demais exigências legais que as empresas tradicionais de viagem possuem. Você consegue ver com maiores detalhes no aplicativo da empresa, nas lojas do seu equipamento de smartphone.
Quais vantagens? Além do valor que será mais acessível, você ainda terá o conforto de ônibus modernos e novos, podendo até ser opções de leito e cama. Depende da sua viagem, de demais detalhes entre as empresas e trajeto, mas com certeza sua experiência será melhorada a partir desta empresa de tecnologia que busca resolver os problemas de viagem rodoviária no Brasil.
Boa viagem!
 

Veja também