Novo Acelerador de Startups na Inova

SINOMAR CALMONA

Dentre vários benefícios, prefeito Bugalho destaca o desenvolvimento e consolidação do ecossistema de empreendedorismo e inovação local

COLUNA - Sinomar

Data 04/07/2020
Horário 04:05
Prefeito Nelson Bugalho descerra a fita inaugural da nova aceleradora de startups na Inova Prudente: estímulo à inovação e empreendedorismo
Prefeito Nelson Bugalho descerra a fita inaugural da nova aceleradora de startups na Inova Prudente: estímulo à inovação e empreendedorismo

De acordo com o prefeito Nelson Roberto Bugalho a nova aceleradora de startups, montada na Fundação Inova Prudente Inova Prudente, visa: estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo tecnológico, apoiar a criação e o desenvolvimento de startups, promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos e negócios inovadores de base tecnológica, desenvolver e consolidar o ecossistema de empreendedorismo e inovação local. Além de conectar o ecossistema de startups aos demais polos de tecnologia e inovação.

 

INSTALAÇÕES

A primeira aceleradora de startups da região se encontra no Coworking da Inova Prudente, numa sala de 60 metros quadrados com móveis e equipamentos necessários para que as startups que passam pelo processo de aceleração possam receber mentorias e capacitações.

POTENCIAL

Para o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, a aceleradora de Startups da Fundação Inova fortalecerá as relações entre os empreendedores que passam pelo processo de aceleração. “Eles participaram de vários cursos durante o processo de aceleração que tem duração de 100 dias. Ter um local específico fortalecerá os laços e ampliará as conexões”, acentua o secretário.

HEINEKEN ZERO

Grupo Heineken no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país. A nova cerveja é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck – metade do valor calórico de Heineken® original.

RAPIDINHAS

...

As pessoas estão mais distantes, mas também mais conectadas. E o "tempo", parece estar passando mais rápido. Meio ano já se foi!

...

VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informou que 80.875 pessoas foram vacinadas contra gripe Influenza, em Presidente Prudente.

...

Empresário Ricardo Ferrom curtiu frio de 3ºC graus, anteontem, em São José dos Pinhais, perto de Curitiba.

...

Em 2019, a Inova Prudente acelerou 20 novos projetos, sendo que 10 deles receberam bolsa-auxílio inovação e novos negócios surgiram no mercado.

...

Ponto final: Vamos em frente! Que venham os próximos seis meses do ano!

Publicidade

Veja também