Novo assessor da Semob

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/11/2022
Horário 04:12

Após a recente troca de secretário da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente, ocorre a nomeação de     um novo assessor: o tenente da reserva Ademir de Luna Arruda.

INDICAÇÃO E NOMEAÇÃO
A nomeação é feita pelo prefeito Ed Thomas (sem partido). O Plantão apurou que a indicação foi do ex-secretário e atual chefe de gabinete major Luiz Edson de Souza, também da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

CORPO DE BOMBEIROS
O tenente Luna e o major Luiz Edson aturam no Corpo de Bombeiros. O novo secretário da Semob, Cezar Adriano Gardim Lopes, mais conhecido como major (da reserva) Gardim, atuou na Polícia Ambiental.

DUPLAMENTE PRUDENTINO
O tenente Luna é natural de Presidente Prudente e mora no Jardim Prudentino. É formado em Direito, casado com Daniela Aparecida de Costa Luna e pais de João Victor, Lucas Vinícius e Arthur Luna. 

O QUE SERIA MELHOR
Seja qual fosse o resultado, o melhor para a imagem da Câmara Municipal de Prudente seria que a CP (Comissão Processante), sobre denúncia contra o vereador Joãozinho da Saúde (União Brasil), fosse plenamente concluída, com todas as fases do processo. 

QUESTÃO DE PRAZO
Por causa de supressão de uma das fases processuais, a denúncia foi arquivada, conforme o exposto na sessão ordinária desta semana; mediante apresentação de ofício. O prazo de 90 dias não foi suficiente para apurar se houve ou não crime eleitoral.

GRATUITA E PERPÉTUA
Dentre as recentes concessões de sepulturas gratuitas e perpétuas no Cemitério Municipal Campal está a de onde se encontram os restos morais de Manoel Aparecido de Mendonça (1973-2022), que foi vereador em dois mandatos.

PAI E FILHO VEREADORES
Cidão Mendonça, como era mais conhecido, morreu no dia 8 de outubro. Era filho de Manoel Marques de Mendonça (1944-2015), que também foi vereador de dois mandatos na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

PRÊMIO BAND
Tupi Paulista é o único município da 10ª Região Administrativa, cuja sede é Presidente Prudente, contemplado na 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria gestão municipal de cidades com até 30 mil habitantes.

BONS RESULTADOS
A pontuação de Tupi Paulista em diferentes quesitos avaliados teve a variação de 68,9 a 87,4, com a média de 79,89 pontos; sendo apresentada na cerimônia de premiação como cidade excelente em gestão de bons resultados.

ENTREGA AO PREFEITO
Tupi Paulista concorreu com dois outros municípios finalistas: Águas de São Pedro e Pedrinhas Paulista. O prêmio para Tupi Paulista foi entregue ao prefeito Alexandre “Lê” Tassoni Antonio (União Brasil).

ENTRE 20 CIDADES
Com criteriosa metodologia técnico-científica, o Prêmio Band Cidades Excelentes é realizado em sete categorias, em todo Brasil. Tupi Paulista esteve entre as 20 cidades premiadas no Estado de São Paulo.

Publicidade

Veja também