Novo campus na cidade de Jaú será entregue até fim do ano

Mesmo com a pandemia, as obras avançaram e estão em fase final; o investimento é de aproximadamente R$ 50 milhões

Geral - DA REDAÇÃO

Data 06/09/2020
Horário 18:30
Thais Gonçalves - Previsão de inauguração do novo campus de Jaú é para janeiro de 2021
Thais Gonçalves - Previsão de inauguração do novo campus de Jaú é para janeiro de 2021

Por acreditar 100% que o conhecimento transforma vidas, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), não poupa esforços quando o assunto é educação. Prova disso é o investimento inicial para o novo campus na cidade de Jaú, calculado em aproximadamente R$ 50 milhões. Com terreno de 61.996m² e área de construção de 14.681,24m² distribuídos em três pavimentos, o novo prédio está bem localizado, próximo ao Shopping Território do Calçado, na Rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú).

“As obras não pararam. No entanto, tivemos alguns atrasos de fornecedores na entrega de materiais, por conta da pandemia. Então o prédio será entregue até o fim deste ano e, em 2021, o início do ano letivo já será no novo campus”, informa o engenheiro responsável pelo departamento de obras na universidade, Fabricio Bonillo, acrescentando ainda que além do prédio principal, uma praça de alimentação com oito boxes para diversas opções de lanchonetes também já está em fase final de construção.

De acordo com a coordenadora administrativa do campus da Unoeste em Jaú, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, a inauguração será realizada em janeiro de 2021, e com a mudança outros cursos serão oferecidos.

“Na graduação 100% presencial, além da Medicina, nós já temos oferta para enfermagem, e no semipresencial temos as engenharias, biomedicina e estética e cosmética. No próximo semestre estaremos de casa nova e com certeza outros cursos na área da saúde virão além de engenharias e opções também na área de humanas. A divulgação das novidades será entre dezembro e janeiro”, expõe a Amanda Creste.

A coordenadora reforça que além das graduações, o campus Jaú receberá mais especializações e MBAs. “Já estamos ofertando 23 opções de cursos de pós-graduação presencial, todos voltados para a área da saúde, mas com o início das atividades no campus teremos novidades com outras oportunidades de aprimoramento profissional em diversas áreas”, informa a coordenadora.

 

Fotos - Thais Gonçalves 

Em terreno de 61.996m² e área de construção de 14.681,24m², prédio é distribuído em três pavimentos

 

Universidade contará com praça de alimentação com oito boxes para diversas opções de lanchonetes

Publicidade

Veja também