Novo comando

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/05/2022
Horário 04:15

O agropecuarista e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, assume o comando do PL em Presidente Prudente. São cinco diretores da executiva provisória, com mandato até 10 de fevereiro de 1924.

Em Brasília
A nova composição do PL local decorre de decisão tomada em Brasília. O secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, foi convidado e indicou seu irmão, que aceitou assumir a presidência. 

Como se deu
O convite foi feito pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e endossado pelo presidente Nacional do PL, Waldemar Costa Neto. Um dos motivos de ter indicado seu irmão foi sobre estar na campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Atuação politica
Maurício era do PSL e foi secretário parlamentar da deputada federal Carla Zambelli, que seguiu o presidente Bolsonaro na troca do PSL pelo PL. Função que deixou ao ser nomeado secretário pelo prefeito Ed Thomas (PSB), em maio de 2021.

Filho do Biancardi
O novo vice-presidente do PL é Marcelo Daniel Biancardi, filho do ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi, que na condição de vice assumiu o cargo no lugar de Agripino Lima, na gestão 2004-2007. Ambos estavam no PTB.

Dois cargos 
Maurício foi coordenador de Agricultura de 2004 a 2005 e responsável pela frota do parque da Secretaria Municipal de Obras de 2006 a 2007, cujo secretário era Milton Carlos de Mello, Tupã, que depois se elegeu prefeito por duas vezes.

Filho do Rinaldi
O novo secretário do PL é Renato Rinaldi, filho de Adhemar Rinaldi, que foi secretário de Assuntos Viários de Biancardi. O tesoureiro é Celso Fernandes, que tem expertise em contabilidade e trabalha para a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Ex-patriota
Celso era do Patriota, o mesmo partido do atual vice-prefeito Izaque Silva, que recentemente ingressou no PL, pelo qual deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

Vogal e suplente
Júlio César Minca é o novo vogal e Maria Antonia Panzner Nabhan Garcia, esposa de Maurício, é a suplente do diretório e quem passa a articular o PL Mulher, que tem como presidente nacional a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Soraya Santos.

Por sete anos
Nos últimos sete anos, desde março de 2015, o PL em Prudente foi comandado por Adauto Lucio Cardoso, que foi secretário municipal de Turismo e de Assuntos Viários na gestão do prefeito Nelson Roberto Bugalho (2017-2020).

Atuação regional
Adauto continua no PL e agora passa a organizar diretórios em municípios da região de Presidente Prudente, por solicitação do presidente estadual José Tadeu Candelária e com o aval do presidente nacional Valdemar Costa Neto.

Dois secretários
São 400 filiados no PL local e novas filiações estão previstas e também um grande evento para apresentar oficialmente os novos nomes. Com Maurício, agora são dois secretários municipais presidentes de partidos: o outro é Fernando Luizari, do Patriota. 

Nova secretária
A nova secretária municipal da Educação, professora Sirlei Oliveira, foi nomeada ontem e durante a manhã apresentada nas redes sociais em vídeo gravado no gabinete do prefeito Ed Thomas (PSB).

Publicidade

Veja também