Novo Conselho

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 20/06/2021
Horário 05:44

Vereadores da atual legislatura têm aprimorado a qualidade de produção da Câmara. No rastro desta atuação surge a proposta da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB) sobre a criação do Conselho de Mobilidade Urbana e Transporte Público de Passageiros

PARA APRECIAR
Através de requerimento a ser apreciado na sessão ordinária de amanhã, a parlamentar formula o pedido com o intuito de que seja encaminhado ao prefeito Ed Thomas (PSB), com a expectativa que seja aprovado e acatado. 

VÁRIOS FATORES
A proposta leva em consideração vários fatores, a começar por dizer que os conselhos municipais têm sido importantes na contribuição para políticas públicas sociais há 40 anos em Prudente, desde 1982; sendo que atualmente existem mais de 20.

PAI PARA FILHA
Conforme Nathália, nos últimos três anos, os vereadores têm se pronunciado pela melhoria no trânsito e pelo transporte público de qualidade; incluindo o que fazia seu pai, o vereador Natanael Gonzaga (1963-2020).

GESTÃO ABERTA
Bem formulado, o requerimento deixa o entendimento que será aprovado pelos vereadores e acatado pelo prefeito. Em relação ao Poder Executivo, a proposta defende a criação do conselho como parte do compromisso de gestão compartilhada.

FORÇA POPULAR
Outro aspecto bem claro no requerimento é o de que a participação popular dever ser muito útil para contribuir com a melhoria da mobilidade urbana e sobre o transporte público, além de ter condições de ajudar até mesmo na fiscalização.

SOBRE ATRIBUIÇÕES
Em relação às atribuições, os membros do conselho poderão opinar sobre planilha de custeio de tarifas do transporte coletivo urbano e da elaboração de diretrizes de criação, alteração e extinção de linhas e itinerários. 

NA RODOVIA
O prefeito Ed Thomas disse no Jornal da Manhã na Rádio Prudente News, em entrevista ao repórter Joilton Carlos, que está empenhado em conseguir do governo estadual melhorias na Rodovia Julio Budiski. 

O IMPARCIAL
Na solenidade de sobre o credenciamento do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) ao SUS (Sistema Único de Saúde), o presidente Felício Sylla citou O Imparcial ao falar sobre o envio do protocolo ao prefeito Ed Thomas.

PELO PLANTÃO
Ao saber pelo Plantão que o prefeito estava em Brasília, solicitou à secretária o número do telefone. Foi então que ligou e pediu para que intercedesse junto ao governo federal pelo credenciamento, passando o número do protocolo no Ministério da Saúde.

BEM FEITO
Cerimonial bem conduzido é muito importante para que uma solenidade tenha consistência. Foi o que ocorreu com a instalação do Escritório Regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), conduzida com a locução do jornalista Maycon Morano.

UMA NOVIDADE
O Plantão soube de boa fonte que a administração municipal está trabalhando para usar o trecho urbano da malha ferroviária em Prudente e que em breve deverá anunciar a novidade, fornecendo informações detalhadas. 
 

Publicidade

Veja também