Novo escritório

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 27/07/2023
Horário 03:33

A região da Nova Alta Paulista se orgulha de ter uma empresa prestadora de serviços de internet de boa qualidade e ela está sediada na própria região. De Brasilândia (MS) até Pacaembu, onde tem sua área de atuação, todos os escritório e espaços usados são próprios, construídos pela própria empresa, com arquitetura moderna. No sábado estará inaugurando um outro escritório em Tupi Paulista, quando necessitou-se uma área mais ampla. Estará sediada na Avenida Nove de Julho, 744, em ponto central daquela cidade.

RODEIO
Marcado para ocorrer de 10 a 12 de agosto, o Mariápolis Rodeio Show promete uma estrutura diferenciada, como cobertura em 100% do evento. A festa, realizada pela Prefeitura e organização do Disk Shows, terá apresentações musicais e rodeio todas as noites. O rodeio profissional será com os competidores da ACR (Associação de Campeões de Rodeio) BGB. No sábado, além da montaria em touros, haverá prova do laço. Na grade de shows, nomes conhecidos nacionalmente: dia 10, a animação é por conta de Ícaro & Gilmar. Dia 11, sobe ao palco a dupla Thaeme & Thiago. Fechando a programação musical, João Carreiro se apresenta no dia 12. A festa contará ainda com camarote e ampla praça de alimentação. A entrada é gratuita em todos os dias.

ONÇA
Uma onça foi encontrada morta na manhã deste sábado (22), às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). O animal estava próximo ao trevo de Inúbia Paulista, no sentido Osvaldo Cruz, com ferimentos na altura da mandíbula, pescoço e pata dianteira, o que indica que possa ter sido atropelada. A Polícia Ambiental informou que se trata de uma jaguatirica.

ZONA AZUL
Está homologada a concorrência pública para contratação de empresa que fará o gerenciamento do estacionamento rotativo Zona Azul em Dracena. A empresa ASG de Araçatuba foi declarada vencedora da licitação. O repasse mensal será de 15,01% da receita bruta para o município. Com a assinatura do contrato, em breve a empresa deve estimar o prazo para implantação da cobrança pelas vagas de estacionamento em Dracena.
  
PESQUEIRO
Os pesqueiros invadiram a região da Nova Alta Paulista, oferecendo a pesca como opção de lazer. No entanto, agregam a eles restaurantes como opção aos moradores. O mais frequentado e com melhor estrutura é o Recanto, localizado no trevo do Salgado Filho, entre Junqueirópolis e Irapuru, que está sendo procurado por moradores de toda a região, incluindo de Adamantina, Panorama e outros.

FAPIDRA EM TRANQUILIDADE TOTAL
A Polícia Militar atuou com policiamento intensificado durante os cinco dias na Feira Agropecuária de Dracena no Recinto “Dr. Aldo Leopoldo Rosseto”, tendo a participação das equipes da Polícia Militar do Programa de Radiopatrulha, de Força Tática e também do Policiamento Rodoviário. Durante os dias de evento não houve registro de ocorrências no local, nem furto ou roubo de veículos nas imediações. A segurança dos participantes da festa foi garantida com patrulhamento intensificado nas imediações com equipes policiais e em frente ao recinto de exposição. Também houve intenso trabalho de fiscalizações, com a realização de pontos de bloqueios, nos pontos de entrada e saída do município para, além de coibir ilícitos penais, também fiscalizar ingestão de bebidas alcoólica, a fim de garantir a segurança tanto na entrada quanto no retorno aos seus lares.

SAÚDE
Em recente postagem feita nas redes sociais, representantes da administração municipal anunciaram que a microrregião liderada por Adamantina é a primeira do Estado de São Paulo a concluir o processo de regionalização da saúde. O pioneirismo alcançado diz respeito ao modelo de regionalização que será implantado pelo governo estadual em parceria com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde). A iniciativa foi revelada pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, quando esteve na Cidade Joia – dia 18 de março deste ano. “A ideia é pensar de forma regional, no que vamos chamar de RAS [Rede de Assistência à Saúde] e tentando trazer a Cross [Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde] regional para tentar resolver nossos problemas”, contextualizou.

FILOSOFANDO EM TROVA
Seis dias foi todo o tempo
Para Deus fazer o mundo,
Mas o homem com suas bombas
Pode acabá-lo em segundo.
                                                          (José Costa)

Publicidade

Veja também