Novo escritório de advocacia

SINOMAR CALMONA

Advogados Mauro César Martins de Souza e João Vitor (pai e filho), conferindo as obras do novo escritório, em fase final, sob a batuta do engenheiro Flávio Denari (centro)

COLUNA - Sinomar

Data 12/09/2020
Horário 05:09
Advogados Mauro César Martins de Souza e João Vitor com o engenheiro Flávio Denari, ao centro
Advogados Mauro César Martins de Souza e João Vitor com o engenheiro Flávio Denari, ao centro

Business

O Nubank fechou na noite de quinta-feira a compra da Easynvest, uma das maiores corretoras de investimentos do país, com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 20 bilhões sob custódia. A fintech fará o pagamento aos acionistas da empresa, em especial o fundo de private equity Advent International, que detém 60% do capital da companhia. A transação, que não teve o valor revelado, será feita por meio da troca de ações e por pagamento em dinheiro.

Frei Jacó

Revista Domingo de amanhã traz uma reportagem com o ex-diretor do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente. Frei Jacó mora há um ano e meio em Braga, Portugal, onde dirige o Centro de Acolhimento “O Poverello”, uma unidade de cuidados continuados e paliativos. O religioso conversou com o repórter Weverson Nascimento e falou da sua nova missão, agora em terras lusitanas. A Revista Domingo é um suplemento semanal, exclusivo para assinantes do jornal. 

Transformação digital

A pandemia do novo coronavírus impactou de forma direta e indiretamente a vida diária das pessoas pelo mundo. O isolamento social, uma das principais medidas de prevenção da doença, também afetou o acesso aos atendimentos da saúde, mas, por outro lado, também abriu oportunidades para o uso da telemedicina. Para trazer atualização sobre o assunto, na próxima quinta-feira (17), às 18h, a Unoeste realizará palestra on-line com o gestor de qualidade e produtividade, Tacílio Ribeiro. Será por meio da plataforma Google Meeting e aberta a todos os interessados. Com o tema "A transformação digital na saúde: A tecnologia a serviço da saúde no pós-pandemia, telemedicina, monitoramento remoto", o convidado abordará as principais tendências tecnológicas, bem como promoverá uma reflexão e discussão sobre os benefícios e riscos dessas práticas. Aos interessados em participar do evento totalmente gratuito, basta acessar o www.unoeste.br/u/rpw3 no dia 17 de setembro, às 18h.

O 5G 

Das teorias da conspiração selvagens aos avanços tecnológicos que alteram o mundo, o 5G gera uma variedade de esperanças e reações em todo o mundo. Uma coisa que sabemos com certeza - o impacto potencial do 5G é enorme. Ao fornecer montanhas de dados em velocidades supersônicas, o 5G oferece entretenimento imersivo em VR, esportes e jogos (e, eventualmente, carros autônomos) para os consumidores. Para os governos, será a chave para cidades mais inteligentes alimentadas pela inteligência artificial.

Rapidinhas

...
Hoje é o Dia do Técnico Têxtil. Amanhã, Dia do Agrônomo.
...
D. Hélia Cerávolo: 102 anos de pura bondade. Que bênção conviver com essa mulher!
...
Caixa lança campanha de renegociação de dívidas com descontos de até 90%.
...
Dr. Ata e Tania Baker festejam bodas de esmeralda: 40 anos de amor, admiração e companheirismo.
...
Cientistas americanos descobrem proteína que regenera cartilagem e pode ajudar quem sente dores nas articulações.
...
Governo de SP prevê aplicação da vacina chinesa em janeiro.
...
Psicóloga Cynthia Reis Bertaco marcou para o dia 18 de setembro, 21h, a inauguração de sua nova clínica na Avenida Washington Luiz, 1.810.
...
Bahia diz que acordo com a Rússia prevê 50 milhões de doses de vacina.
...
Ponto final: Atitude é uma coisa pequena que faz uma grande diferença.
 

Publicidade

Veja também