Novo Fórum de Direito Ambiental em nível nacional é anunciado

A criação de mais um espaço onde tópicos voltados à natureza serão discutidos animou o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), que aprova a iniciativa.

PRUDENTE - Elaine Soares

Data 17/05/2013
Horário 08:26
O vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Nelson Roberto Bugalho, anunciou para 2014 a realização do 1º Fórum Nacional de Direito Ambiental. A novidade foi proferida por ele na noite de ontem, que marcou o início do 6º Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, realizado em Presidente Prudente. Segundo Bugalho, a intenção é fomentar ainda mais a discussão em torno de questões voltadas ao meio ambiente e que atingem todo o País. A 7ª edição do evento, no entanto, ocorreria de forma simultânea, com painéis específicos sobre assuntos relativos ao pontal.

A criação de mais um espaço onde tópicos voltados à natureza serão discutidos animou o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), que aprova a iniciativa. "Isto mostra a preocupação do poder público com o meio ambiente. Na verdade, o próprio fórum que se inicia

Jornal O Imparcial Bugalho, da Cetesb

hoje já demonstra que pessoas estão interessadas nesta discussão tão importante", frisou.

Para o comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Milton Sussumu Nomura, estes encontros contribuem para mudar a racionalidade das pessoas. "Na medida em que a sociedade entende o exato tratamento que deve ser dado à natureza, não tenho dúvidas que as coisas serão facilitadas até para nós que fazemos cumprir as regras", coloca.

Além de autoridades como o prefeito prudentino, o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário nacional de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Carlos Augusto Klink, e estudantes também aproveitaram para participar das exposições e debates no Espaço Toledo. Foi o caso do universitário do curso de Direito, Wellington José Ramos, 25 anos, o qual acredita que "a falta de informação no interior ainda é muito grande" na área abordada, e vê no fórum uma oportunidade para que, não apenas ele, mas toda a região cresça em conhecimento.

 

Agenda


As atividades da 6ª edição do fórum com o tema "Economia Verde" prosseguem hoje e têm início às 7h45, com o desenvolvimento do painel "Ecologia e Economia: fundamentos, políticas públicas e conhecimento científico". O debate sobre o assunto está marcado para 10h35, com encerramento às 11h30.

No período da tarde, às 14h, o painel em foco é "Economia Verde: fundamentos, instrumentos, tecnologias e sociedade". O evento chega ao fim às 17h.
Publicidade

Veja também